…
Camarada, onde você está procurando informação? Certamente, não é nos lugares certos.
Existe uma infinidade de blogs, fóruns e a documentação oficial está bem bacana também.
A única empresa que eu vejo não manter informações adequadas é a JBoss, quanto ao Hibernate (até semana passada, a documentação da versão 4 usava como referência coisas da versão 3, que, para a nova, foram depreciados).
opaaa como assim cara? oque voce ve que nao pode ser usado hoje se é que existe alguma coisa de “código legado”
Que direção voce esta pensando em atuar? Desktop? Web?
só no guj mesmo eu acho tudo oque eu preciso :shock: :shock:
…
[quote=Ravnus][quote=denisspitfire]opaaa como assim cara? oque voce ve que nao pode ser usado hoje se é que existe alguma coisa de “código legado”
só no guj mesmo eu acho tudo oque eu preciso :shock: :shock: [/quote]
Um exemplo é o Class.forName(), que não era mais necessário usar, agora tem que usar o RegisterDriver, algo assim.
Sobre a documentação, tem coisas que quero aprender que a documentação não ajuda muito. Vai completar dois anos que estudo Java, antes eu procurava nesses “mesmos lugares” e tudo funcionava. Agora eu tenho que ficar recorrendo a bibliotecas antigas para fazer os exemplos rodarem.[/quote]
Uma coisa é o suporte da linguagem permitir que você use determinados recursos. Outra coisa, bem diferente, é os componentes de terceiros permtirem tal uso.
o class.forName, normalmente utilizado em conexões JDBC é um ótimo exemplo disso. Embora a versão do java já permite que ele seja substituído, os drivers dos SGBDs ainda não se adequaram (a maioria).
…
[quote=Ravnus][quote=drsmachado][quote=Ravnus][quote=denisspitfire]opaaa como assim cara? oque voce ve que nao pode ser usado hoje se é que existe alguma coisa de “código legado”
Um exemplo é o Class.forName(), que não era mais necessário usar, agora tem que usar o RegisterDriver, algo assim.
Sobre a documentação, tem coisas que quero aprender que a documentação não ajuda muito. Vai completar dois anos que estudo Java, antes eu procurava nesses “mesmos lugares” e tudo funcionava. Agora eu tenho que ficar recorrendo a bibliotecas antigas para fazer os exemplos rodarem.[/quote]
Uma coisa é o suporte da linguagem permitir que você use determinados recursos. Outra coisa, bem diferente, é os componentes de terceiros permtirem tal uso.
o class.forName, normalmente utilizado em conexões JDBC é um ótimo exemplo disso. Embora a versão do java já permite que ele seja substituído, os drivers dos SGBDs ainda não se adequaram (a maioria).[/quote]
O interessante é que antes do Java 7 eu não tinha esses problemas. Só isso, mas fica difícil criticar em um fórum onde todos idolatram o Java.
Vou deixar pra lá. Até.[/quote]
Não é questão de idolatria, apenas uma questão de trabalhar com a ferramenta.
Você programa em .NET? PHP? C?
Todas estas apresentam distinções entre versões (e até nas mesmas versões, para plataformas distintas).
Além disso, creio que não encontrar material é mais uma questão de refinar a busca, do que propriamente problema com a linguagem.
Por exemplo, meu primeiro foco de busca, quando quero encontrar algo para PHP é o php.net, depois, google.
.NET? Primeiro o msdn, depois o google.
Com java, primeiro a documentação, depois google e assim por diante.
[quote=Ravnus][quote=denisspitfire]opaaa como assim cara? oque voce ve que nao pode ser usado hoje se é que existe alguma coisa de “código legado”
Até onde eu sei a partir do JDBC 4 você não precisa usar o Class.forName() nem o RegisterDriver, visto que, se não me engano, o RegisterDriver era (ou ainda é, não sei dizer) invocado em um bloco estático da classe do driver jdbc, ou seja, ele ja era usado.
Agora nos testes que eu fiz, tudo funcionava sem a invocação ao Class.forName(), mas não testei com Java 7 também.
…
delete !!!
[quote=RiQuInHo_$_$]delete !!![/quote]++
Não, não delete.
As pessoas esquecem que o guj é um bem comum, aberto ao público e, suas dúvidas, sugestões, críticas e opiniões, podem ser a de muitos, mas não de todos.
Toda unanimidade é burra, confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está (não está 100%, mas já foi muito pior).
Portanto, apagar este tópico é mostrar-se indiferente ao que o guj prega.
O usuário, infantilmente destruiu parte dele, apenas por ter recebido opiniões diversas às dele.
É triste ver que a comunidade perde por que alguns pensam ser melhores que os demais e não aceitam uma contra opinião.
Problema é que , dá impressão de " o que estão discutindo" pontos “…”,infantilidade correto !
[quote=drsmachado]… confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está (não está 100%, mas já foi muito pior)…
[/quote]
huahuahauhahhauhauhahua
o “já foi muito pior” foi para alguma explicação do tipo “está ruim mas estaria bem pior sem” ???
fico imaginando a cena, um individuo falando
“confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está”
e o outro pensando: é… ta todo %$#%$#…rs
[quote=maior_abandonado][quote=drsmachado]… confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está (não está 100%, mas já foi muito pior)…
[/quote]
huahuahauhahhauhauhahua
o “já foi muito pior” foi para alguma explicação do tipo “está ruim mas estaria bem pior sem” ???[/quote]
Você já pensou se ainda tivéssemos que perfurar cartões para inserir códigos em um computador?
Se não houvesse internet?
Se precisássemos determinar os ponteiros, referências e alocação de memória manualmente?
Ou, sendo mais específico, se a penicilina e demais antibióticos não tivessem sido descobertos, sua vida seria melhor ou pior?
Isso tudo surgiu do confrontamento de idéias. De alguém que discordou do que havia e estava estabelecido. De alguém que discordou.
Assim como tantos que discordaram e estavam errados.
Não, não delete.
As pessoas esquecem que o guj é um bem comum, aberto ao público e, suas dúvidas, sugestões, críticas e opiniões, podem ser a de muitos, mas não de todos.
Toda unanimidade é burra, confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está (não está 100%, mas já foi muito pior).
Portanto, apagar este tópico é mostrar-se indiferente ao que o guj prega.
O usuário, infantilmente destruiu parte dele, apenas por ter recebido opiniões diversas às dele.
É triste ver que a comunidade perde por que alguns pensam ser melhores que os demais e não aceitam uma contra opinião.
[/quote]
só acho que para continuar tinha que ser um tópico útil. Não um tópico de “…”
[quote=drsmachado][quote=maior_abandonado][quote=drsmachado]… confrontar pensamentos e idéias foi o que fez nosso mundo chegar aonde está (não está 100%, mas já foi muito pior)…
[/quote]
huahuahauhahhauhauhahua
o “já foi muito pior” foi para alguma explicação do tipo “está ruim mas estaria bem pior sem” ???[/quote]
Você já pensou se ainda tivéssemos que perfurar cartões para inserir códigos em um computador?
Se não houvesse internet?
Se precisássemos determinar os ponteiros, referências e alocação de memória manualmente?
Ou, sendo mais específico, se a penicilina e demais antibióticos não tivessem sido descobertos, sua vida seria melhor ou pior?
Isso tudo surgiu do confrontamento de idéias. De alguém que discordou do que havia e estava estabelecido. De alguém que discordou.
Assim como tantos que discordaram e estavam errados.[/quote]
eu acho que você não viu depois da edição que eu fiz na minha mensagem mesmo… eu tinha entendido o que você falou, estava era brincando mesmo que do jeito que foi dito daria margem a outras interpretações até mais pessimistas… rs
editando… na verdade eu até concordo que melhorou muito, mas considero que teríamos ainda muito o que melhorarmos e em certos casos estaríamos com tecnologias muito melhores, onde só não evoluiu mais por certos motivos mais externos, muitas vezes financeiros (vide por exemplo carros elétricos)…