Normalmente uso
setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
logo após o
pack();
e antes de
setVisible(true);
para um JFrame maximizado
Fulscreen e Maximizado são coisas diferentes. No caso do Windows, por exemplo, qdo uma janela é maximizada, ela ocupa o mesmo espaço do desktop, sobrando visível apenas o menu Iniciar. Em fullscreen (abra o IE e aperte F11), nem o Iniciar fica visível.
[]'s
Taí,algo q não sabia…
como sempre preciso só da maximização,tomei como padrão
p/ tela cheia…valeu pela explicação caiofilipini!
[quote=“Ironlynx”]Taí,algo q não sabia…
como sempre preciso só da maximização,tomei como padrão
p/ tela cheia…valeu pela explicação caiofilipini![/quote]
Opa, tamos ae!
[]'s
Para o pessoal q tá trabalhando com o FullScreen, 2 Perguntas:
-
Se eu quiser dar a possibilidade o usuario alternar entre a janela normal e o FullScreen (como o IE apertando F11) como eu faço???
-
trabalhando em FullScreen quando eu precisar enviar um alerta para o usuário se eu usar o JOptionPane ele fica escondido atra da janela em FullScreen. Como eu posso resolver isso?
E aí Ironlynx, tudo bom?
Cara, eu tava tentando usar um código para maximar um jframe que
vc tinha passado para o fórum numa outra oportunidade:
setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
logo após o
pack();
e antes de
setVisible(true);
bom, não sei , posso estar fazendo errado ou com os conceitos
errados, mas qdo eu utilizo este código, ele não está maximizando, e
sim ajustando a tela de acordo com os componentes de um container.
Tipo assim, eu tenho apenas 3 botões (por enquanto), mas qdo uso
o código acima, a tela é ajustada para conter os 3 botões e nada mais,
quando na verdade eu queria maximizar o frame mesmo que fike uma
grande área em “branco”.
Vc poderia me dar umas dicas sobre isso???
Muito obrigado,
Abraço
Agora sim funcionou!!!
Eu tinha colocado numa outra ordem as chamadas aos métodos.
Brigadão,
Abraço
tenta utilizar essa chamada para colocar em fullscreen!
ele vai pegar o tamanho total da tela e ajustar o tamanho do formulario!
coloque a chamada do metodo antes do show() do formulario!
public void fullScreen(){
Dimension ds = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
setPreferredSize(new Dimension(ds.width,ds.heigth));
}
Sei que esse tópico é antigo, mas é o que achei mais apropriado para expor minha contribuição.
Peguei o exemplo da Sun de FullScreen e consegui um resultado satisfatório. Aqui está o código
[code]
import java.awt.DisplayMode;
import java.awt.GraphicsDevice;
/*
- Teste.java
- Created on 29 de Abril de 2008, 10:18
*/
import java.awt.GraphicsEnvironment;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
import javax.swing.UIManager;
import javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;
/**
*
-
@author Silvio Filho
*/
public class Teste extends javax.swing.JFrame {/** Creates new form Teste */
public Teste(GraphicsDevice device) {
super(device.getDefaultConfiguration());
this.device = device;
initComponents();
originalDM = device.getDisplayMode();
initFullScreenMode();
}/** This method is called from within the constructor to
-
initialize the form.
-
WARNING: Do NOT modify this code. The content of this method is
-
always regenerated by the Form Editor.
*/
@SuppressWarnings(“unchecked”)
//
private void initComponents() {exit = new javax.swing.JButton();
jLabel1 = new javax.swing.JLabel();setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);
setUndecorated(true);exit.setMnemonic(‘s’);
exit.setText(“Sair”);
exit.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
exitActionPerformed(evt);
}
});jLabel1.setText(“Testando o Full Screen com componentes Swing”);
javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(getContentPane());
getContentPane().setLayout(layout);
layout.setHorizontalGroup(
layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
.addGroup(layout.createSequentialGroup()
.addContainerGap()
.addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
.addComponent(jLabel1)
.addComponent(exit))
.addContainerGap(161, Short.MAX_VALUE))
);
layout.setVerticalGroup(
layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
.addGroup(layout.createSequentialGroup()
.addContainerGap()
.addComponent(jLabel1)
.addGap(18, 18, 18)
.addComponent(exit)
.addContainerGap(234, Short.MAX_VALUE))
);pack();
}//
private void exitActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
System.exit(0);
}private void initFullScreenMode() {
isFullScreen = device.isFullScreenSupported();
if (isFullScreen) {
// Full-screen mode
device.setFullScreenWindow(this);
validate();
} else {
// Windowed mode
pack();
setVisible(true);
}
}/**
-
@param args the command line arguments
*/
public static void main(String args[]) {
try {
UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
} catch (ClassNotFoundException ex) {
Logger.getLogger(Teste.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (InstantiationException ex) {
Logger.getLogger(Teste.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (IllegalAccessException ex) {
Logger.getLogger(Teste.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (UnsupportedLookAndFeelException ex) {
Logger.getLogger(Teste.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}GraphicsEnvironment env = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment();
GraphicsDevice device = env.getDefaultScreenDevice();
new Teste(device);
}
// Variables declaration - do not modify
private javax.swing.JButton exit;
private javax.swing.JLabel jLabel1;
// End of variables declaration
private GraphicsDevice device;
private DisplayMode originalDM;
private boolean isFullScreen = false;
}[/code] -
Espero que seja útil para alguém.
Alguém sabe como abrir um JFrame em FullScreen?
Ae galera,
Procurei mais um poquim e encontrei esse código.
Lá vai:
[code]
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.*;
public class Fullscreen extends JFrame implements ActionListener
{
private GraphicsDevice device;
private DisplayMode original;
private boolean isFullScreen = false;
private JButton exit = new JButton("exit");
/**
* Creates the Desktop.
* @param device
*/
public Fullscreen(GraphicsDevice device)
{
super(device.getDefaultConfiguration());
this.device = device;
setTitle("test");
original = device.getDisplayMode();
}
/**
* Adds an Exit Button.
* @param c
*/
private void init(Container content) {
setContentPane(content);
content.setLayout(new BorderLayout());
exit.addActionListener(this);
content.add(exit);
}
/**
* If Button is pressed, switch to old Layout and Exit.
* @see java.awt.event.ActionListener#actionPerformed(ActionEvent)
*/
public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
device.setDisplayMode(original);
System.exit(0);
}
/**
* Tries if it is possible to start App fullscreen.
*/
public void begin() {
isFullScreen = device.isFullScreenSupported();
setUndecorated(isFullScreen);
setResizable(!isFullScreen);
if (isFullScreen) {
device.setFullScreenWindow(this);
validate();
}
else {
pack();
setVisible(true);
}
}
/**
* Main Method.
* @param args
*/
public static void main(String[] args)
{
GraphicsEnvironment env = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment();
GraphicsDevice[] devices = env.getScreenDevices();
Fullscreen test = new Fullscreen(devices[0]);
test.init(test.getContentPane());
test.begin();
}
}[/code]
Vou dar uma estuda no código.
FLWzz
É isso ae
Eu peguei o fullscreen pq sei que o projeto vai ter que ser assim, mas ainda não estou utilizando.
Eu teste agora e JOptionPane e deu PAUU heheheh
Vou tentar mecher esse fds na tela…
FLW
show();
setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Se vc der o pack(), ele soh ajusta a tela para conter os componentes.
duosan,
É diferente fullscreen de tela cheia
Da uma olhada na conversa acima que eu acho que já fui discutido isso.