Pessoal,
boa noite.
Estou exportando um projeto .war no Eclipse que roda atualmente em Windows com TomCat e estou tentando colocar dentro de um JBoss AS 7.1 (standalone/deployments) rodando no Ubuntu.
Porém, o projeto não funciona direito no Ubuntu e JBoss, parece que a parte de validação ajax, ou qualquer outra coisa que utilize ajax no projeto não funciona. O resto funciona, banco de dados, aparência, css, etc…
O projeto foi construído com RichFaces 4.1 e JSF 2
Precisa fazer mais alguma coisa no JBoss AS além de colocar o .war no diretório informado ? Configurar alguma lib, etc…pois conforme falei, parece que o problema ocorre apenas em partes do sistema que utiliza “ajax”
Obrigado !
Você precisa ter cuidado com as dependências.
O JBoss já vem com suas bibliotecas então você precisa remover as suas ou então informar a ele que é para usar as bibliotecas que você estará fornecendo.
Qual a mensagem de erro?
[quote=Hebert Coelho]Você precisa ter cuidado com as dependências.
O JBoss já vem com suas bibliotecas então você precisa remover as suas ou então informar a ele que é para usar as bibliotecas que você estará fornecendo.
Qual a mensagem de erro?[/quote]
Ooaw, consegui resolver este problema do Ajax. Porém, começou a surgir outros problemas =/
Como faço para desabilitar o JSF do JBoss ? Pois quero utilizar o meu arquivo .jar que esta dentro do meu WEB-INF/lib. Já tentei o seguinte:
alterar web.xml e colocar as linhas abaixo:
<context-param>
<param-name>org.jboss.jbossfaces.WAR_BUNDLES_JSF_IMPL</param-name>
<param-value>true</param-value>
</context-param>
criar um arquivo jboss-deployment-structure.xml
[quote]
[/quote]
Porém, o servidor não sobe nem com “reza”.
Pelo que vi neste link, a versão JBoss AS 7.1.1 Final tem um bug:
Você teria que alterar a implementação do JBoss ou uma pancada de XML que ele faria para desabilitar o dele.
Essa configuração funcionava, mas até onde sei, parou de funcionar e não sei se já concertaram.
Pq você ñ tenta usar o JSF do JBoss?
[quote=Hebert Coelho]Você teria que alterar a implementação do JBoss ou uma pancada de XML que ele faria para desabilitar o dele.
Essa configuração funcionava, mas até onde sei, parou de funcionar e não sei se já concertaram.
Pq você ñ tenta usar o JSF do JBoss?[/quote]
Fala Herbet,
Vou usar a versão embarcada mesmo. Valeu !
Acho que no JBoss 7.1.x essa questão de alterar a versão do JSF realmente estava com problemas. Mas se eu não me engano isso foi corrigido no JBoss 7.2.x. De qualquer maneira, como já foi dito, o caminho mais fácil é usar a versão que vem com ele mesmo