[quote=“racelike”]valeu por responder.
eu ja tentei exatamente fazer esse dispose, foi quase do mesmo jeito que voce colocou. mas eu tive um erro pq tentei fazer apenas:
JasperViewer.DISPOSE_ON_CLOSE;
[/quote]
Isso é uma constante da classe e não um método
[quote=“racelike”]e deu erro de sintaxe: Syntax error, insert “AssignmentOperator ArrayInitializer” to complete Expression
mas eu vou tentar dessa sua maneira e vou colocar aqui o que aconteceu.
o lance do tomcat estar rodando é que a aplicacao é toda baseada em JSP. entao precisa ficar rodando. e entao clico em um botao numa certa tela JSP, dai esse botao aciona o metodo na classe Action e eu pego no ActionForm os gets() que tem algum valor, e monto minha clausula Where da consulta dentro da classe action pegando esses valores dos gets().
com o sql pronto, eu passo ele como parametro para o arquivo .jasper (na verdade nao sei se é passado pro .jasper ou pro .jrxml, mas como o .jasper é a compilacao do .jrxml, entao deve ser passado pro .jasper)[/quote]
Não necessariamente, vc pode usar o .jasper, o .jrxml ou mesmo criar tudo dinamicamente em tempo de execução.
[quote=“racelike”]e por fim o relatorio é exibido com essa linha:
JasperViewer.viewReport(dir+“classic2.jrprint”, false);
[/quote]
Eu não sabia que podia ser usado dessa forma dentro do tomcat, tb faço assim no swing.
Devo estar meio esquecido dessas coisas, usei muito pouco.
[quote=“racelike”]
[color=“darkblue”]qual seria a diferenca de exibir da maneira que voce colocou:
JasperViewer jasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint, false);
jasperViewer.show(); //teria que ter essa linha tambem né no seu codigo[/color]
valeu ai mais uma vez[/quote]
Os … (pontinhos) que eu coloquei identificam que tem mais coisas alí no meio, como o show que você citou.
[]'s
Robert Mauro Lang