Tomcat e netbeans

ola pessoal, tenho um projeto (jsf) no netbeans 5.5 e qundo executo pelo netbeans ele funciona normalmente conecta se ao banco e realiza as consultas (quando executo ele abre o tomcat 5516 do proprio netbeans)

porem quando copio o .war para o mesmo tomcat instalado em outra maquina o mesmo não funciona apresentado o seguinte erro.
espero que alguem pode me ajudar.

exception

org.apache.jasper.JasperException: javax.servlet.jsp.JspException: javax.faces.el.EvaluationException: Error getting property ‘all’ from bean of type Refeitorio: java.lang.NullPointerException
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:510)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:375)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
com.sun.faces.context.ExternalContextImpl.dispatch(ExternalContextImpl.java:322)
com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:130)
com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:87)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:200)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:117)
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:198)

root cause

Meu, eu baixei o 5.5, e consegui até gerar as entidades. Mas quando seleciono New->JSF pages from entity classes, não aparecem as classes.
Tem algum macete ? Como posso resolver isto
Obrigado pela ajuda.

Chayim

ola chayim de uma olhada neste link

http://www.netbeans.org/kb/55/persistence-demo.html

Bem,

pelo que deu para notar você está usando um objeto na propriedade all. Bem você tem que inicializa-la de alguma forma, seja na configuração, ou via código.

Neste caso a referência a este objeto está nula gerando a exceção.

:okok:

Ajuda (ainda).
Meu, baixei a mesma versão, e atualizei as duas (em casa e no trampo).
Em casa, agora, consigo gerar tudo. Mas quando vai rodar, o tomcat fica pedindo um usuário e senha…
E não tenho isto configurado em lugar nenhum.
tinha uma senha padrão, que não funciona. Coloquei tomcat->tomcat e tb não funciona. (isto tudo em casa).
No do trampo, não cria as entidades de classes e muito menos a pagina.

Mas se alguem puder me ajudar pelo menos no lance do tomcat, já é de bom tamanho.

veja aí, geralmente quando você cria um projeto apartir da ide ele joga um monte de código desnecessário, talvez você tenha marcado alguma opção relacionada a segurança e ele implementou segurança gerenciada pelo container…

:okok: