Alguém usa com a VM do Client e nunca mudou e não teve problemas ??? Pois verificadno a JRE instalada, não há a pasta Client, mas na JRE que vem com a JDK sim…
Estou pensando em alterar, e aí, alguém tem alguma dica ou é indiferente. ???
É apenas o fato de você passar “-client” ou “-server” nos parâmetros de inicialização do java.exe. Se estiver usando o JDK de 64 bits, apenas a opção -server estará disponível.
Porém é Windows e aqui o pessoal usa aquele gerenciador gráfico do Tomcat pra iniciar-parar…
Pelo que vi lá tem uma Aba Java e esta aponta para a Java Virtual Machine da JRE que só possui a client…
A Server só tem na JRE que está acompanhada da JDK… Enfim, se o impacto for grande, deixarei como está, só fiquei curioso em saber se for um Server que a JVM tivesse obrigatoriamente queser server, ou que isso traria um ganho muito grande, sacou ???
O “gerenciador gráfico do Tomcat” basicamente mexe em algumas entradas do Registry. Se você for suficientemente corajoso, pode mudar o path que está indicado naquelas entradas do registry - não sei se o tal gerenciador mexe direitinho no Tomcat de modo que aponte para a JVM do JDK.
[quote=adriano_si]TÔ tentando entender, mas acabei de voltar para o Client, pois a aplicação caiu direto no Server…
Enfim… :?[/quote]
Pode ser, por exemplo, que você tenha de estipular um limite maior de memória (-Xmx) para rodar como Server, o que não é tão impossível assim, porque aplicações rodando sob o Tomcat tipicamente estão sempre nos limites padrão de memória (você sempre tem de alterar mais alguma coisinha). Como o modo Server gasta mais memória que o modo Client, pode ser que esteja caindo por falta de memória disponível para o Java.
[quote=bezier curve][quote=adriano_si]TÔ tentando entender, mas acabei de voltar para o Client, pois a aplicação caiu direto no Server…
Enfim… :?[/quote]
Pode ser, por exemplo, que você tenha de estipular um limite maior de memória (-Xmx) para rodar como Server, o que não é tão impossível assim, porque aplicações rodando sob o Tomcat tipicamente estão sempre nos limites padrão de memória (você sempre tem de alterar mais alguma coisinha). Como o modo Server gasta mais memória que o modo Client, pode ser que esteja caindo por falta de memória disponível para o Java.
[/quote]
Fala Bezier, era exatamente isso… Usei a VisualVM para monitorar ambas as alterações… de fato, por ser mais speed a server acaba requerendo mais recursos… como no caso aqui era escasso, acredite, a client saiu mais viável…
Galera, aproveitando a thread, me surgiu uma dúvida em relação a esse uso de [Servers + S.Os]
Quando startamos o TomCat, definimos padrão um -Xmx de 1024M…
Porém o Serviço do Sistema Operacional atola 1345 - 1400 de memória e o Server não cai… Seria esse valor de memória calculado pelo gerenciador de Processos do Windows totalmente errado, ou na verdade esse valor não condiz com o tamanho do Heap ???
Ou seria esse valor a soma do -Xmx + MaxPermSize ???
Fiquei na dúvida, pois quando mando para o Profiler, o Profiler acusa Heap + PermGen = 940 - 980 Mb, mas no Gerenciador de Processos já está com 1200 - 1400 Mb…
Aí fiquei sem saber o porque… Se alguém puder esclarecer.