TomCat como serviço(inicializando com windows) [RESOLVIDO]

Pessoal fui instalar um sistema web localmente para meu cliente, sei que não tem muita logica fazer um sistema web e coloca-lo rodando localmente, mais em fase de desenvolvimento e testes vale tudo :); porem a um tempo atrás tinha um tomcat.exe que já instalava como serviço, porem não achei essa versão, só a normal com os arquivos .bat, consegui startar mais não consegui colocar como serviço ao inciar o sistema operacional. alguem poderia me dar uma ajuda???
Vlw

Nisso não posso lhe ajudar muito, pq sou novo aqui.
Mas pode baixar o executavel aqui:
http://tomcat.apache.org/download-70.cgi em “32-bit/64-bit Windows Service Installer (pgp, md5)”.

Abraço.

Obrigado, vc acredita que eu nao havia achado esse para baixar… rsrsrs, muito obrigado ja resolve o meu problema.

Então, eu fiquei atras disso por dois dias pq tinham me falado que ainda havia o executável dele, até salvei o link aqui pra não esquecer depois, hehe. Ele fica bem escondido mesmo.

Abraço manolo.

Para configurar a versão normal do Tom Cart, a que vem em arquivo zipado, também não tem complicação. Eu até recomendo ela em detrimento à versão .exe, pois a pasta bin da versão zipada é muito mais rica.

Minha versão do Tom Cat é a 8.0.24, rodando em um Windows Server 2008. Para configurar o Tom Cat como serviço, antes certifique-se de que duas variáveis de ambiente estão configuradas no Windows:

JAVA_HOME, que deve apontar para o diretório do JDK.
CATALINA_HOME, que deve apontar para a pasta do Tom Cat.

Abra o prompt de comando (sempre como ADMINISTRADOR) e digite o comando: cd %CATALINA_HOME%/bin.
Depois digite o comando: service.bat install
O serviço será instalado. Depois apenas defina em Ferramentas Administrativas / Serviços o serviço do Apache Tom Cat com inicialização automática e pronto.

3 curtidas