Pessoal estou com o seguinte problema:
Tinha uma pagina no ar usando Beans, Tags, Servlets e JSP tudo funcionando sem problemas na versao 4.12 do tomcat ai comecei a usar a versao 1.5 do java e pedi a meu provedor para atualizar meu ambiente de Tomcat tb, eles atualizarao, ai começaram meus problemas… pra começar tudo que funcionava antes parou e passou a dar o erro :
org.apache.jasper.JasperException: Unable to initialize TldLocationsCache: null
olha daqui procura dali descobri q deveria utilizar 2 novidades:
- dentro de WEB-INF deve haver um diretorio tags e dentro do msm devem estar os TLDs.
- ao invez de usar URI (que funcionava no TC 4) usar o tagdir fiz isso ai ele passou a nao achar minhas tags diz que (“prefixo”:nome) nome nao foi encontrado (volto a lembrar funcionava no 4)
estou caçando na internet em algum lugar o passo a passo pra botar no ar uma TLD em tc 5 e nao encontro. Se alguem puder me ajudar, infelizmente meu site esta fora do ar por conta disso, mas resolvi nao voltar ao 4, quero resolver isso pra poder usar Servlet 2.4 e jsp 2.0.
Agradeço a qquer ajuda.
Oi
Amigo, eu uso Taglib aqui no Tomcat 5 na boa… Mas Taglib tem que ter s tld, senão nao da certo mesmo… Faz as tld, mapeia no web.xml e no JSP podes usar URI mesmo que da certo…
T+
[quote=“jeveaux”]Oi
Amigo, eu uso Taglib aqui no Tomcat 5 na boa… Mas Taglib tem que ter s tld, senão nao da certo mesmo… Faz as tld, mapeia no web.xml e no JSP podes usar URI mesmo que da certo…
T+[/quote]
entao colocar todas em um unico arquivo como eu fazia no tomcat 4 pra usar um so prefixo nao funciona mais ? que regresso amigo ou entendi mal ?
Oi galera…
Bom eu estou com um probelma parecido… tava com o TomCat 1.4 na maquina e tudo funcionava… ai desinstalei e instalei o 1.5
Agora nem abrir a pagina inicial do tomcat abre… tentei iniciar pelo arquivo .bat e nada… ele do da uma “piscada”…
To qse voltando pra versão anterior…
Galera,
Será que alguem poderia me ajudar com este erro?
org.apache.jasper.JasperException: Unable to initialize TldLocationsCache: null
estou tentando realizar o exemplo do tutorial.
Valeu.
senhores, vcs estao declarando os TLDs no web.xml?
é simples, por exemplo:
<taglib>
<taglib-uri>strutsBean</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/tld/struts-bean.tld</taglib-location>
</taglib
no JSP comigo funciona assim:
<%@ taglib uri="/WEB-INF/tld/struts-bean.tld" prefix="bean"%>
WarlockWS, sim vc pode deixar todo mundo junto, mas eu indico como boa pratica separar por funcionalidade…para utilizar as tags, vc necessita de um TLD, q faz o mapeamento entre a tag q sera utilizada e as classes e metodos q interpretam essas tags…
espero ter ajudado…