Pois é,
Estou querendo renovar a certificação e fiquei meio surpreso quando fui “desenterrar” meu certificado e me deparei com a data de 26/06/2002 - 6 anos e meio atrás… Têm outros “vovôs” por aí?
[]s
Pois é,
Estou querendo renovar a certificação e fiquei meio surpreso quando fui “desenterrar” meu certificado e me deparei com a data de 26/06/2002 - 6 anos e meio atrás… Têm outros “vovôs” por aí?
[]s
Me diz um bom motivo para renovar uma certificação que tu já tem ?
Qual vale mais? Uma certificação SCJP 1.2 ou uma SCJP 6?
Qual vale mais? Uma certificação SCJP 1.2 ou uma SCJP 6?[/quote]
Pergunta a diferença entre as duas para quem dá valor a certificação (contratantes).
Muita gente nem pergunta quando foi a certificação ou qual versão, porém é claro que pra quem sabe do que se trata a diferença entre 1.2 (a certificação da 1.3 nem tava listada no dia que marquei) e 6.0 é grande.
Eu tb não acho interessante renovar a cetificação. Se vc estiver mesmo disposto a estudar para uma certiifcação, tire uma que vc ainda não tenha. Além de acrescentar mais uma certificação vc estará mostrando que está atualizado com o mercado.
[quote=andrepestana]Eu tb não acho interessante renovar a cetificação. Se vc estiver mesmo disposto a estudar para uma certiifcação, tire uma que vc ainda não tenha. Além de acrescentar mais uma certificação vc estará mostrando que está atualizado com o mercado.
[/quote]
sim, a de Programmer viria mais “no embalo” - a prioridade é mais a de web e a de ejb (bussiness components)
entao tira a certificaçao de web e ejb. Ninguem vai ligar para a versao da SCJP se vc tiver essas outras.
Abraço,
Tirei minha certificacao em 2005. SCJP 1.4 - 04/06/2005
http://www.guj.com.br/posts/list/25424.java
Tenho problemas com provas, nao gosto, fico extremamente nervoso.
E nao pretendo renovar minha certificacao, quero terminar meu Bsc.
Ta f*** por aqui, tenho que esperar o visto de residencia pra voltar as aulas…
IMHO, se tu tens a certificacao e as demais como ja falaram, SCWCD, SCBCD, etc…
A SCJP nao e tao importante quanto as outras.
Seila talvez uma pos, algo mais interessante, vale a pena, pense nisso…