Como tirar o máximo proveito da bateria do notebook e do celular
Com o avanço dos componentes de informática, os notebooks e celulares estão se tornando mais poderosos e menores, fazendo jus à sua principal característica, a portabilidade. E apesar dos avanços realizados para melhorar a equação que envolve desempenho e consumo de energia, o calcanhar de Aquiles desses equipamentos continua sendo sua autonomia, ou seja, o período de tempo que o portátil resiste ao ser usado desconectado da tomada, contando apenas com a energia proveniente de sua bateria.
Não sabia que era ruim tirar a bateria enquanto o note está ligado diretamente à rede elétrica.
Se for pensar bem, nessas condições a bateria serve como um “no-break” - ajuda a estabilizar o fornecimento de energia ao computador, enquanto está havendo algum problema na alimentação.
Eu sempre uso o notebook com a bateria, algumas vezes desconecto o cabo e o uso até a bateria arriar ou chegar a uns 10 ou 15%. Melhor seguir as dicas do engenheiro.
No meu caso aqui, tenho um grande problema, sendo ele a temperatura. A cidade aqui é muito quente, em 90% do ano, a temperatura média é de 30ºC. E como na minha casa não tem ar-condicionado, têm dias que chega a 36ºC, se isso acaba comigo, nem quero imaginar com meu note e a bateria
Evito usar quando está quente demais e não estou no ar-condicionado.
Só para saber uns valores: Qual é a temperatura que seus notebooks ficam em geral e quando estão usando ao máximo? Eu tenho um HP que eu acho que ele tá trabalhando muito quente. Com o uso normal ( navegador, cliente de email, player de musica ) fica em torno dos 69-74 graus. Quando ao máximo, se eu não tomar cuidado, ele desliga por causa do calor, mas até uns 92-94 graus ele vai. Essas informações vem do próprio Linux que me fornece. Sabem se está muito acima do comum? Acho que vou levar até a assistência.
Tenho um HP (série dv6200) que funciona bonitiho, sem esquentar muito.
Ontem fiquei com a ele a noite toda no colo no sofá. O maior problema foi suar as pernas, mas nada demais.
Eu tinha um outro HP (P4) que esquentava que era o inferno.
[quote=danieldestro]Tenho um HP (série dv6200) que funciona bonitiho, sem esquentar muito.
Ontem fiquei com a ele a noite toda no colo no sofá. O maior problema foi suar as pernas, mas nada demais.
Eu tinha um outro HP (P4) que esquentava que era o inferno.[/quote]
Reza a lenda que notebook no colo pode causar infertilidade.
Cara… imagina quem trabalha na Av. Paulista. Aquilo é praticamente um forno microondas, de tantas antenas de transmissão que tem. Estamos todos “floridos”.
Depende muito. Se colocar o brilho baixo e desligar as tralhas que geralmente não se sempre, como bluetooth, dispositivos externos etc. dura comigo umas 4 horas tranquilamente.