Pessoa to precisando de uma força de vcs ! Seguinte to com um problema aqui e não sei como poderia resolver isto estou desenvolvendo um sistema para comunicação serial utilizando datagrama e conceitos de comunicação TCP, estou fazendo um sistema de monitoramento então tenho que ficar de tempos em tempos enviando soliciatações(comando) na rede, estou fazendo um agendamento para isto ate ai tudo bem, so que esta solicitação esta na camada de aplicação (lembrando la do modelo TCP/IP - Aplicação, transporte, rede, enlace e fisico. Mais no meu nao utilizo a camada de transporte, mais nao vem ao caso o pq), mas na camanda de rede eu tambem preciso fazer um agendamento para envio de browdcast na rede afim de descobrir os IPs existentes na rede e ai popular a minha tabela ARP, ou melhor tabela de IPs existente, tambem preciso fazer um agendamento para que de tempos em tempo eu diminua um timeout da tabela de IPs. Funciona assim: quando eu obtenho os IPs depois de um browdcast e populo a tabela atribulo a este IP um timeout e vou decrementando o tempo depois de um tempo mando outro browdcast ai se os IPs que recebido do browdcast tiver na tabela retorno o valor do timeout para o original senão continuo decrementando se o IPs chegar com o timeout a zero retiro da tabela e mando um mensagem para um banco de dados dizendo que aquele IP saiu da rede.
Bem depois de tuda explicação vem as duvidas… seguinte…
pelo cenario que descrevi imagine um tarefa grande que e a solicitação da camada de aplicação pedido para execultar um comando, ai vem “dentro” desta grande um ou mais(concreteza vai ser mais ) uma solicitação de browdcast, esta feita pela camada de rede, e “dentro” desta uma ou mais (concerteza vai ser mais) que sera o decremento do timeout. Bem ai vc me pergunta, Porque pode ser uma ou mais ? Respondo: Porque o tempo da aplicação e por exemplo de 1 em 1 minuto, ja a do browdcast e de 30 em 30 segundos, e a do decremento do timeout e de 15 em 15 segundo, não exatamente nestas proporções mais e pra dar uma noção que um e maior que o outro agendamento. Ou seja vou ter que tem agendamento multiplos ou em paralelo.
Ja procurei e não consigo achar nada que fale sobre isto com clareza achei algumas coisa mais não é exatamente isto que descrevi. Vocês tem alguma sujestão