Tiles ao invés de include?

Olá!!
Primeiro, adorei o fórum, comecei a utilizá-lo com mais frequencia e achei ótimo.
Segundo, Sou nova no desenvolvimento com struts (na verdade ainda estou estudando a arquitetura).
Estou com uma dúvida, talvez meio boba, se alguém puder me ajudar…: :?: Qual é a real vantagem de usar Tiles, ao invés de adicionar as tags do jsp
<@include file = arq.jsp> com partes reusáveis como headers ou menus?
Vou estar aproveitando código da mesma forma, e talvez de uma forma mais simples, sem precisar de todos aqueles arquivos de configuração do tiles. Sei que o objetivo do MVC é retirar das jsp tudo que for scriptlet, e deixar um código limpo, mas quero saber se há alguma outra vantagem na utilização das Tiles…
??
Obrigada :lol:

Oi

Taty, de cara, já da pra ver que vc vai ter que duplicar, triplicar, quadruplicar, infinitamente os seus includes, em todas as páginas. E segundo, o mais importante, o Tiles implementa o Padrão de Projeto Composite View no teu projeto…

T+

Sem falar na integração com o Struts!

eu nunca usei esse tiles e nem sei pra q serve, uehuehue, mas isso tu tb pode fazer com uma simples tag… por ex, tu tem um header.tag com esse conteudo:

salva esse arquivo em WEB-INF/tags, e numa index.jsp tu mete isso:

[code]<%@ taglib prefix="my" tagdir="/WEB-INF/tags" %>

<html>
<my:header/>

</html>
[/code]

pronto… tudo na especificação :slight_smile:

a real vantagem de usar tiles não é simplesmente dar includes de páginas…

mas sim fazer definitions herdarem de definitions (Templates)…
esses includes apenas serão inseridos nas MacroPaginas JSP, e não em todas…

com isso você simplesmente se preocupa em cada página com o que realmente ela representará sem precisar sempre se preocupar em inserir uma taglib de header, outra de menu, outra de footer, outra de menu secundario, outra de TnksToJuJo, etc :wink: