Iae pessoal… to começando agora em java e quero fazer duas coisas usando threads… uma me parece bem simples, mais to ralando um pouquinho, que é movimentar um Icon ( no caso uma bolinha ) pra um lado e para o outro num Frame, quando a bolinha chega em uma borda ela volta e assim sucessivamente… nao to conseguindo modificar a posição da bolinha e apagar a posição anterior dela e tambem nao consigo fazer a detecção de bordas pra que ela volte quando bater na borda.
E a outra coisa é fazer um relógio analógico… obrigado!
Boa sorte. Por que está difícil? O que você não está conseguindo?
bom… quanto ao caso da bolinha ja consegui fazer ela bater nas bordas laterais e voltar… tudo certinho… so nao consigo fazer ela bater em todas as bordas e ficar ricocheteando ( acho q e assim q escreve ) … tipo aquelas bolinhas de protetor de tela do dvd, q fica batendo em todos os lados…
e o relógio ainda nem comecei por isso ta mei complicado de expplicar… mais so queria uma luz quanto ao uso de graus, radiano… essas coisas… vlw
Sugestão: Estude álgebra vetorial e dê uma relembrada em trigonometria.
Fica muito fácil fazer essas coisas com essas conceitos em mente.
pois é… os conceitos tão na cabeca… nunca tentei a implementação… por isso tava querendo ajuda…
no caso da bolinha, pra fazer ela bater nas laterias, eu usei 2 instruções FOR, so q pra fazer ela ricochetear nao to conseguindo!!
to no servico e o código ficou la em casa, por isso nao colei ai pra mostrar… alguma sugestão?
Recotar e colar quando chegar em casa…
[color=darkblue] Não sei se isso irá ajudá-lo, é apenas para um direcionamento, provavelmente você já encontrou códigos semelhantes : [/color]
[code]import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.*;
class PainelMouse extends JPanel implements MouseMotionListener {
public PainelMouse() {
addMouseMotionListener(this);
}
public void mouseDragged(MouseEvent evt) {
Graphics g = getGraphics();
g.drawLine(evt.getX(), evt.getY(), 1, 1);
g.dispose();
}