Neste artigo, Clinton Keith investiga como os processos ágeis estão sendo adotados na indústria de jogos, e como tem sido recebidos.
Muito interessante o artigo, como no desenvolvimento comercial, acaba ficando bem dividido entre os que fizeram sucesso, e os que nao fizeram.
E o grafico mostra que no geral, foi bem sucedido o uso do Scrum. Muito bacana ver as metodologias ageis chegando ao mundo dos games.
Achei interessante os depoimentos também. Não foi surpreendente notar que quem tentou aplicar o scrum nas coxas não obteve sucesso.
Ahuahuauh, verdade, a maioria dos depoimentos diziam que era muito complicado trabalhar com algo que nao se conhecia.
Falta de estudo e complicado, o ideal e no minimo se informar de como proceder.
Mas mesmo assim o resultado eu achei positivo.
Engraçado que a maioria dos que não deu certo, foi implementação partida da gerência, para todos as equipes ao mesmo tempo.
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Gerente: Puuuuts, não deu certo.
Equipe: Oh really?[/quote]