Galera, não sei se é uma impressão só minha, mas achei a grade de palestras fraca e bem parecida com a do ano passado. Será que vale à pena ir esse ano?
Olha eu não fui o ano passado , mas trazerem o Rod Johnson fui um desafio e tanto, a globalcode está de parabens !!!
acredito que muitos dos temas que foram abordados no ano passado (EJB 3.1, JPA 2.0, JSF 2.0) serão ministrados de forma mais objetiva e prática neste ano… no ano passado não teve lightning talks e a especificação destes padrões ainda não estava inteiramente fechada.
É um evento que eu poderia considerar minha pós-graduação, em Java EE Corporativo.
Pessoal,
Não sei se já viram no site do evento, mas além do Rod Johnson, Mike Keith e Ed Burns, foram confirmados mais dois palestrantes internacionais para o TDC 2009:
Chris Schalk, Developer Advocate do Google, trabalha atualmente no time do Google App Engine que é a plataforma de Cloud Computing do Google. Sua palestra será “Google App Engine for Java Developers”.
Alejandro Guizar, engenheiro de software da JBoss nos projetos jBPM, Web Services e Riftsaw. O tema da sua palestra será “Bombing SOA with BPEL and REST”.
Como disse o Carlos Eduardo, as palestras que “parecem” repetidas realmente não são. No TDC 2008 (ocorrido em Julho), o Java EE 6 estava muito no início e acabou sofrendo muitas alterações de lá pra cá. Agora sim, o Java EE está quase pronto e vamos saber tudo da boca de quem ajudou a fazer. E lógico, teremos a participação do Rod Johnson que foi muito responsável por essa mudança na plataforma Java. Com certeza será uma grande oportunidade de estar em contato com essas pessoas.
Que tiver interesse, ainda dá tempo de fazer inscrição com desconto e aproveitar a promoção para inscrição de grupos.
Site do evento: http://www.thedevelopersconference.com.br
[]s
Para quem for almoçar, atrás do [color=darkred]“Teatro Anhembi Morumbi”[/color] onde sera realizado o evento, basta seguir a [color=blue]R.Dr.Almeida Lima[/color] que é uma contra-mão a uma quadra, depois virar a sua direita na [color=blue]R. Fr.Gaspar[/color] seguir a contra-mão a mais uma quadra, e logo a primeira esquerda você vai encontrar a[color=blue] Rua Cons Lafaiette[/color], e conferir o Sanri Lanchonetes e Borache e Marques Lancheteria, não fiquei informado se tem algum restaurante dentro do teatro.
[quote=ccaneta]Para quem for almoçar, atrás do [color=darkred]“Teatro Anhembi Morumbi”[/color] onde sera realizado o evento, basta seguir a [color=blue]R.Dr.Almeida Lima[/color] que é uma contra-mão a uma quadra, depois virar a sua direita na [color=blue]R. Fr.Gaspar[/color] seguir a contra-mão a mais uma quadra, e logo a primeira esquerda você vai encontrar a[color=blue] Rua Cons Lafaiette[/color], e conferir o Sanri Lanchonetes e Borache e Marques Lancheteria, não fiquei informado se tem algum restaurante dentro do teatro.
[/quote]
aproveitando o gancho…
conhece algum bom hotel ali perto, que dê para ir a pé?
Estava pensando em reservar no Formula One, porém talvez seja mais viável ficar ali pertinho.
Não que queria tornar a frente de qualquer coisa, mas reforçar informações acho válido, pelo o Google Maps você tem uma visão melhor para sanar todas as suas questões.
[quote=ccaneta][quote]
aproveitando o gancho…
conhece algum bom hotel ali perto, que dê para ir a pé?
Estava pensando em reservar no Formula One, porém talvez seja mais viável ficar ali pertinho.
[/quote]
Não que queria tornar a frente de qualquer coisa, mas reforçar informações acho válido, pelo o Google Maps você tem uma visão melhor para sanar todas as suas questões.[/quote]
eu não seria tão inocente de te perguntar sem já ter consultado outros tipos de fontes…
mas mesmo assim obrigado.
[quote]
eu não seria tão inocente de te perguntar sem já ter consultado outros tipos de fontes…
mas mesmo assim obrigado.[/quote]
Bom, espero ter ajudado, a proposito outras informação do The Developers Conference serão atualizado na Comunidade Java Livros em breve,
http://javalivros.ning.com , estamos na campanha para divulgar ao máximo uns dos eventos mais importante para o Java Corporativo, prêmios temáticos virtuais estão sendo distribuídos, aproveita para se cadastrar e ganhar o seu.
Bem, ainda não vi ninguém comentar sobre o evento, então vamos lá…
eu particularmente gostei bastante, como no ano passado, valeu a pena sair de minas para comparecer ao evento, especialmente pelas palestras sobre Spring Roo do Rod Johnson, EJB 3.1 e JPA 2, ambas do Mike Keith (que figura!).
gostei dos lightning talks e quase todos foram bem produtivos levando em consideração a curta duração do mesmo
não gostei muito dos debates, e também achei que alguns palestrantes não se expressaram bem…
a feira de robotica do vinicius também foi muito legal… no meu caso em que estudei engenharia de computação, foi bastante divertido relembrar os velhos tempos de microcontroladores, transistores, etc…
achei muito legal o profissionalismo e comprometimento da organizacao… mesmo com imprevistos como a queda da energia, não faltou bom senso.
estão de parabéns… mas sinceramente… eu gostei mais do evento do ano passado… o tdc 2008, pela localização, pelos temas mais diferenciados e também pelos estandes, que foram mais ativos, digamos assim… porém, que venha o TDC 2010.
e os prometidos certificados de participacao?
Carlos,
O certificado de participação será enviado via e-mail para aqueles que solicitarem.
Peça o seu agora escrevendo para rafaela@globalcode.com.br
[]s
Ana
Carlos,
O certificado de participação será enviado via e-mail para aqueles que solicitarem.
Peça o seu agora escrevendo para rafaela@globalcode.com.br
[]s
Ana
[/quote]
obrigado ana… eu nao sabia desta informação
Apesar de não ter ido no TDC 2009, estive no Open TDC 2009 de abertura, o que rola nesses debates é a falta de malicia por parte dos Palestrantes, é claro que algum congressista vai querer demonstrar seu conhecimento e nisso o contraste de ideias cai em tom de dizer “talvez você queira dizer isso ???”, fica complicado acertar a bussola nessas horas, e pior muitas vezes tem congressista que é tão bom quantos os mesmo palestrantes, e ai aja linha pro carretel.
[quote=jcracker][quote]
não gostei muito dos debates, e também achei que alguns palestrantes não se expressaram bem…
[/quote]
Apesar de não ter ido no TDC 2009, estive no Open TDC 2009 de abertura, o que rola nesses debates é a falta de malicia por parte dos Palestrantes, é claro que algum congressista vai querer demonstrar seu conhecimento e nisso o contraste de ideias cai em tom de dizer “talvez você queira dizer isso ???”, fica complicado acertar a bussola nessas horas, e pior muitas vezes tem congressista que é tão bom quantos os mesmo palestrantes, e ai aja linha pro carretel.[/quote]
seguindo esta linha de raciocínio, em muitas vezes a produtividade do debate depende das perguntas do público… e em um dos que foram propostos, não foi diferente.
no meu caso, não estou nem um pouco interessado em saber de discussões de boteco sem fim java X groovy/scala/rails/C#, Spring X Ejb, etc…acredito que muitos querem ver o circo pegar fogo e ao mesmo tempo se sustentar na opinião de um guru para defender a ferro e fogo a sua tecnologia de momento ou até para tentar criar uma opinião baseada na dos outros … e é lógico que ninguém (dos gurus) vai se expor ao ponto de tentar diminuir ou gerar constrangimentos… respostas óbvias e políticas para perguntas cretinas (não estou generalizando, teve alguns bons momentos).
Acredite tem congressista tão bom quanto os proprios palestrantes, no meu caso não fui no TDC 2009 pois decidi que vou fazer um curso de Spring, tem cliente me cobrando já e com alto nível de conhecimento, e mesmo assim estou analisando com cuidado tanto a grade da Caelum quanto da Globalcode, e nem conheço outra empresa que tenha um case de sucesso com tantas inovações, até mesmo Spring Roo algo novo que apareceu.
Não disse ao contrario, mas na certa o seu testemunho é muito mais valioso agora, na minha opinião eventos desse tipo deveria ser gratuito, mas isso é na minha opinião, pois o retorno em publicidade valeria muito mais.
Galera eu tô aqui no TDC Rio 2009… estou gravando e publicando alguns filminhos, comentários e reviews lá no meu blog… se quiserem saber mais sobre o evento !
Pessoal,
Para quem não foi ao TDC 2009, e também para aqueles que foram e ainda não viram, segue o link para um vídeo bem humorado falando sobre a vida de programador, apresentado na abertura do evento.
A letra foi criada pelo Vinicius Senger como paródia de uma música dos Tribalistas, a gravação da música foi realizada pelo Berimbau Estúdio, e o vídeo pela Yara Senger.
É simplesmente imperdível, muito legal mesmo!
[]s
Ana
Galera veja esse site e a organização de informações que traz, e o mais incrivel disso tudo, feito por uma só pessoa “Fabio Akita”