Já me inscrevi.
o GUJ eh phodasticamente massa o/ não preciso falar mais nada sobre os postes anteriores rs
Só uma duvida? Os estrangeiros estão tendo problemas para entrar no Brasil? Porque?
[]s
[quote=JotaJota]o GUJ eh phodasticamente massa o/ não preciso falar mais nada sobre os postes anteriores rs
Só uma duvida? Os estrangeiros estão tendo problemas para entrar no Brasil? Porque?
[]s[/quote]
Infelizmente alguns estrangeiros (principalmente americanos) estão acostumados com regalias.
[quote=JotaJota]o GUJ eh phodasticamente massa o/ não preciso falar mais nada sobre os postes anteriores rs
[]s[/quote]
Oi JotaJota:
No caso de um palestrante de outro evento, o problema foram informações desencontradas passadas
pelo consulado do Brasil no exterior. Houve também o caso do Alistair Cockburn, que suspendeu sua
vinda ao Encontro Ágil, mas ai não sei o motivo.
Justamente por isso estamos tomando cuidado com os detalhes de visto. Quando há empresas grandes
bancando a vinda (caso do TDC), as coisas costumam rolar mais macio. Pela informação que recebi
internamente na Globalcode, alguns palestrantes já estão com o visto em mãos e outros com o processo
adiantado.
[]s
Jorge Diz
[quote=Bruno Laturner][quote=paulo.ubuntu]
Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.
Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???
Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.[/quote]
Acredite se quiser, esse dinheiro todo é só para pagar os custos, e seria mais ainda se não tivessem patrocinadores.
Realidade: Eventos são muito caros de se fazer.[/quote]
+1
Eu ajudei a organizar o TDC do ano passado, e tb participei de outros eventos.
A torcida num evento desses é para não ficar no vermelho, porque a receita só é
conhecida na última hora: ninguém tem a pretensão de ganhar muito dinheiro no
evento. Tem patrocinadores que só fecham depois dos 45 do segundo tempo, e
ai vc já comprometeu custos: os palestrantes tem que fechar a agenda com
bastante antecedência.
Apesar de não estar envolvido na parte financeira, soube de custos que assustam:
um deles é a tradução simultânea. Se não tem, vc reduz o público potencial +ou-
pela metade. É só contar os fones de ouvido em qualquer conferência com palestras
em inglês.
[]s
Jorge Diz
Bom saber que a GlobalCode teve essa iniciativa de fazer uso da tradução simultanea, na certa isso traz muita credibilidade ao evento, ainda não fecharam a grade dos Palestrantes Nacionais quando isso vai ocorrer ? , outra questão é que a minha empresa me solicitou certificado de participação você pode confirmar se a GlobalCode vai emitir via email, foi essa informação que obtive também !!!
Obrigado
[quote=paulo.ubuntu]
Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.
Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???
Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.[/quote]
Eu achei sua observação bem inteligênte e em partes eu concordo sim, “Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???”, -Eu respondo.
O seu País ainda não tem grana nem pra bancar um consultor Java , quanto mais trazer grandes renomes mundiais da Tecnologia da informação, algo que se torna um contrasenso imprecionamente mesmo, mas veja por outro lado, não deixa de ser um oportunidade de tirar vantagem disso também.O espaço que a GlobalCode consegui, o tradutor para a palestra, e o NetWorkting que se pode gerar, isso eu defendo e já foi uma grande evolução, entre também os minicursos que vem produzindo gratuitamente com assuntos relevantes, algo como o DDD e o Scrum/XP é esse conhecimento é caro pode apostar nisso.
[quote=JavaLivros]
Bom saber que a GlobalCode teve essa iniciativa de fazer uso da tradução simultanea, na certa isso traz muita credibilidade ao evento, ainda não fecharam a grade dos Palestrantes Nacionais quando isso vai ocorrer ? , outra questão é que a minha empresa me solicitou certificado de participação você pode confirmar se a GlobalCode vai emitir via email, foi essa informação que obtive também !!!
Obrigado [/quote]
Sim, a Globalcode vai emitir os certificados para o TDC assim como também faz para os minicursos gratuitos.
[quote=ana_abrantes]
Sim, a Globalcode vai emitir os certificados para o TDC assim como também faz para os minicursos gratuitos.[/quote]
Bom para os minicursos gratuitos não sabia mesmo ou melhor foi bom saber agora, sobre o Open TDC acredito que é algo de grande importância pelas as personalidades que vão comparecer na certa algo que projeta referencia sim.
Obrigado !!!
Senhores,
Como já foi falado, a intenção quando se faz um evento desse tipo é tirar o mínimo de grana do próprio bolso. =) Acredite, isso é verdade.
Quando me perguntaram quanto deveria custar esse evento, eu que já organizei alguns, sugeri uns 300 a 400. Ele colocaram a 100. O risco de terem de BANCAR parte dos custos com dinheiro do cofre da Globalcode é grande. Depende muito do sucesso do evento. Por isso, todos devem prestigiar esse tipo de evento, e assim garantir que continuará acontecendo.
Voltando ao assunto dos vídeos, estamos trabalhando para conseguir gravar.
A Globalcode já autorizou a gravação do evento. Estamos agora numa fase de captação de recursos para bancar a gravação.
Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, basta enviar uma email para nós da InfoQ no infoq [at] fratech.net
Abração
[quote=feliperod]Senhores,
Voltando ao assunto dos vídeos, estamos trabalhando para conseguir gravar.
A Globalcode já autorizou a gravação do evento. Estamos agora numa fase de captação de recursos para bancar a gravação.
Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, basta enviar uma email para nós da InfoQ no infoq [at] fratech.net
Abração
[/quote]
Uma parceira com a DevMedia não poderia ser feita, “já que a mesma vende video aulas de consultores”, poderia financiar parte disso, assim a InfoQ Brasil cobraria uma taxa de gravação de 5,00 reais incluindo no ingresso do The Developer Conference 2009.
Outra coisa que fico a me questionar, eventos desse nível deveria ter participação de todas as midias que são envolvida com TI, mas pouco se projeta, porque isso não ocorre eu realmente não sei.
Bom, 5,00 não paga as gravações. =)
Mas em relação às parcerias, primeiro precisamos encontrar alguma empresa que tenha verba disponível, que em tempos de crise é difícil, e a InfoQ Braisl já nasceu dentro da crise (em Novembro de 2008). Essa empresa, além de ter a verba, precisar ter interesse na InfoQ e nos contatar.
Além disso, tem alguns detalhes de licensa e exclusividade, que são exigidos pelo contrato com time do Canadá. Isso já inviabilizou alguns eventos de serem publicados por nós.
MAS… apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando para gravar o Summit, o TDC e mais alguns. Se alguém souber de algum evento e quiser nos contatar, estamos dispostos a apoiar e se conseguirmos, gravar.
Se alguém tiver uma câmera razoável, com captação de áudio externa, também podemos negociar o uso dessa câmera.
Com o tempo, pretendemos montar nosso próprio kit de gravação, aí nào teremos mais esses impecílhos.
Grande abraço
Tirem uma duvida:
Será que eles dão descontos para inscrições corporativas???
[]s
[quote=feliperod]
Mas em relação às parcerias, primeiro precisamos encontrar alguma empresa que tenha verba disponível,…(…)…
Com o tempo, pretendemos montar nosso próprio kit de gravação, aí nào teremos mais esses impecílhos.
Grande abraço[/quote]
Na minha humilde opnião a DevMedia deveria bancar as gravações e ainda doar um Kit de Gravação para InfoQBrasil, outra estratégia era tentar envolver a Sucesusp, a mesma tem parceiras com gigantes em TI, tal como IBM , não dá pra deixar passar em branco uma luta que envolve interesses, informação é um bem de todos.
[quote=JotaJota]Tirem uma duvida:
Será que eles dão descontos para inscrições corporativas???
[]s[/quote]
Sim, Jota, entre em contato com o pessoal, sempre dá pra fazer negócio.
Grade do The Developers Conference saiu com os Palestrantes e seus temas, melhores informações no link Palestrantes The Developers Conference
É isso ai, maiores informações também na Comunidade Java Livros.
Boa noite, pessoal,
Só para complementar, seguem os links para as 3 grades de programação abaixo:
TDC 2009 São Paulo
TDC 2009 Florianópolis
TDC 2009 Rio de Janeiro
[]s
Ana
Saiu no IDG Now!
Evento aborda Java na web 2.0 e reúne desenvolvedores internacionais
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2009/10/02/evento-aborda-java-na-web-2-0-e-reune-desenvolvedores-internacionais/
ótima idéia trazer os lightning talks para o evento
acredito que será produtivo.
Agora que o assunto vai render [size=24]; )[/size]