The bundled mysql.rb driver has been removed from Rails 2.2

Alguem ja passou por isso e sabe como resolver?

tente um

essa mensagem de erro acontece pq o driver do Mysql foi retirado do rails por padrão…

Abraço

Ao executar gem install update no console dá o seguinte erro:

gem install mysql
Successfully installed mysql-2.7.3-x86-mswin32
1 gem installed
Installing ri documentation for mysql-2.7.3-x86-mswin32…
Installing RDoc documentation for mysql-2.7.3-x86-mswin32…
ERROR: While generating documentation for mysql-2.7.3-x86-mswin32
… MESSAGE: Unhandled special: Special: type=17, text=""
… RDOC args: --op c:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/doc/mysql-2.7.3-x86-mswin32/rdoc --exclude ext --main README --quiet ext README docs/README.html
(continuing with the rest of the installation)

Alguém sabe a maneira mais simples de resolver isso definitivamente no rails 2.2?

Cara, ele instalou, só tá dando um pau aí na hora de gerar a documentaçãp, que você não ia ler de qualquer forma :slight_smile:

Quando fui instalar o meu tbm deu esse erro, e nao funcionava!

Que eu me lembre pra desabilitar que ele tente gerar a documentacao o comando eh esse
gem install mysql --no-ri --no-rdoc

raf4ever vc conseguiu fazer funcionar ? Tentei instalar sem a documentação mas mesmo assim dá problema no rake db:migrate

Outro dia escrevi um artigo em meu blog que mostra como corrigir esse erro no Windows. O link é esse: http://www.meupost.com/2009/03/10/problema-do-rails-222-com-o-mysql-em-windows/

Basicamente, a DLL (libmysql.dll) do MySQL 5.1 apresenta problemas quando usamos juntamente com a gem mysql. Para consertar esse erro, temos que usar a biblioteca libmysql.dll da versão 5.0 do MySQL. E esse DLL deve ser colocado na pasta <RUBY_HOME>/bin

Em Linux, acredito que esse procedimento não seja necessário. Basta instalar a gem mysql com o comando:

simples:

1- gem install mysql
2- copiar a DLL libmysql.ddl na pasta bin do ruby

Ps.: mas eu já larguei mão de usar mysql com rails, é um stress total IMHO e tive muitos probleminhas nada a ver. Estou utilizando o postgresql-pr (com driver nativo feito em ruby) e está dando um show a parte :slight_smile: fica a dica

[quote=Leozin]simples:

1- gem install mysql
2- copiar a DLL libmysql.ddl na pasta bin do ruby

Ps.: mas eu já larguei mão de usar mysql com rails, é um stress total IMHO e tive muitos probleminhas nada a ver. Estou utilizando o postgresql-pr (com driver nativo feito em ruby) e está dando um show a parte :slight_smile: fica a dica[/quote]

Como eu disse no meu post anterior, o libmysql.dll da versão 5.1 do MySQL apresenta problemas. Deve ser usada o libmysql.dll da versão 5.0 do MySQL.