Estou com uma dificuldade chata, meu cliente do meu PFC de java está pedindo para que um campo em especifico tenha 2 linhas para ele digitar uma descrição de um problema, pesquisando eu descobri q o textfield nao da pra ter 2 linhas então tenho que usar o textarea mas eu não encontrei nenhum tutorial clean e explicativo sem ser copiar e colar codigos de como fazer isso, alguem poderia me dar essa luz?
(Não sou nada avançado em java então desculpa se for uma duvida idiota.)
Obrigado por tentar ajudar mas como citei no meu post eu não encontrei nada clean e explicativo como é o exemplo desse codigo acima, eu me bati com ele nas pesquisas mas não consigo entender o que fazer com ele nem o que cada linha ta fazendo, nao tem um comentário explicando o passo a passo e eu quero aprender nao quero simplesmente copiar o código, mas obrigado mesmo assim.
Take this as an example, I used the component from the example file above:
doc = new DefaultStyledDocument();
doc.setDocumentFilter(new DocumentSizeFilter(500)); //tamanho max: 500
doc.addDocumentListener(new DocumentListener() {
//esse listener é pra adicionar alguma ação
//em alguma alteração que for feita no documento/texto
@Override
public void changedUpdate(DocumentEvent e) {
updateCount();
//esse updatecount é o método pra mostrar quantos
//caracteres faltam.
}
@Override
public void insertUpdate(DocumentEvent e) {
updateCount();
//caracteres faltam.
}
@Override
public void removeUpdate(DocumentEvent e) {
updateCount();
//caracteres faltam.
}
});
Método pra atualizar o jLabel pra mostrar qts caracteres faltam.
@rodriguesabner
Resolvi utilizando o componente “TextPane” ao inves de “TextArea” muito mais simples e ele já vem com a quebra de linha, porem, ele nao limita a quantidade de caracteres mas por incapacidade de minha parte em entender o código acima mesmo lendo varias e varias vezes e procurando artigos na internet chegando a conclusão de que no momento eu sou incapaz de usar esse código mas obrigado pela ajuda meu caro!