Tetris J2ME - Como fazer

Olá pessoal, sou novo no forum e andei dando uma pesquisada, porem nao encontrei algo que pudesse me ajudar (me desculpem se errei em algo).

Preciso fazer um Tetris em J2ME, mas estou totalmente sem ideias.
Nao quero codigo pronto, quero aprender.

Comecei pensando o seguinte:

  • uma classe quadrado(que formará as peças)
  • uma classe peça(formado pelos quadrados)
  • uma classe tabuleiro

Porem ja comecei travando na classe quadrado. Nao sei o que programar na classe :frowning:
Gostaria de saber tambem se estou no caminho certo pensando assim.
Enfim, dicas e ideias sao bem vindas.
Muito obrigado.

OLá Gears,

A ideia das classes, eu acredito que sejam estás mesmo.

Travou exatamente no que :?: Você não sabe programar na classe, por que não sabe programar em Java :?: Ou é algum outro erro mais específico :?:

Segue o link com alguns tutoriais J2ME :arrow: http://pt.wikibooks.org/wiki/J2ME

:thumbup:

Sei “programar” em Java.
Por nao saber programar, quero dizer que nao sei quais metodos e variaveis vou implementar na classe s:

Se você já sabe programar,então poderia fazer assim:

:idea:
Na classe Quadrado: formato da peça.

Na classe Peça: nome, cor e rotações da peça.

Na classe Tabuleiro: um mapa ou matriz para inseriras peças.
:idea:

:thumbup:

exemplo de quadrado , usei uma imagem para isso…

[code]package com.tetris.peca;

import java.awt.Color;

public class Quadrado extends Peca
{
public Quadrado()
{
this.lin[0] = 0;
this.col[0] = 4;

 this.lin[1] = 0;
 this.col[1] = 5;

this.lin[2] = 1;
 this.col[2] = 4;

 this.lin[3] = 1;
 this.col[3] = 5;

 this.cor = new Color(255, 215, 0);

 this.loc_img = "/com/tetris/tela/imagem/quad.jpg"; // aqui defini uma imagem 

}

public void girarPosicao()
{
}
}[/code]

peça

[code]package com.tetris.peca;

import java.awt.Color;

public abstract class Peca
{
int[] lin;
int[] col;
Color cor;
int giro;
String loc_img;

public Peca()
{
this.lin = new int[4];
this.col = new int[4];

 this.giro = 0;

}

public abstract void girarPosicao();

public void ParaDireita()
{
this.col[0] += 1;
this.col[1] += 1;
this.col[2] += 1;
this.col[3] += 1;
}

public void ParaEsquerda()
{
this.col[0] -= 1;
this.col[1] -= 1;
this.col[2] -= 1;
this.col[3] -= 1;
}

public int[] getX()
{
return this.lin;
}

public int[] getY()
{
return this.col;
}

public Color getCor()
{
return this.cor;
}

public void DescerLinha()
{
this.lin[0] += 1;
this.lin[1] += 1;
this.lin[2] += 1;
this.lin[3] += 1;
}

public String getImagem()
{
return this.loc_img;
}
}[/code]

vê se ajuda um pouco não vou passar o codigo inteiro do jogo…hahaha