[quote=jeh_dias]Sim todos são desenvolvedores . O rapaz que era responsável pelos testes foi embora e deixou um tutorial , neste tutorial ele fala de testes de unidade e teste de sistema . Ele detalha três comandos do selenium ide , como estou seguindo o tutorial , instalei as mesmas ferramentas que ele utilizava . Mas como tenho dúvidas e não tem ninguém para saná-las é complicado evoluir .
Quando perguntei do selenium ide e do selenium webdriver seria a diferença entre eles , como selenium webdriver é a versão avançada , ele pois recursos avançados . Eu instalei o selenium ide aqui , no tutorial tem a ferramenta selenium cliente driver e selenium server para serem instaladas juntas . Porém só baixei o selenium server , não executei no prompt de comando .
Obrigada pelas respostas , vou ler testes orientado a dados .
Sobre o outro link enviado , já li , porém são ferramentas diferentes das que uso aqui , preciso amadurecer mais e ai consigo mexer em outras .
Obrigada mesmo assim , a página está salva aqui .
Obrigada pelas respostas a todas perguntas que fiz .
[/quote]
Estou entendendo q vc está utilizando a versão antiga do Selenium, o Selenium 1… Vc consegue confirmar este dado (verificando o .jar)?
Na verdade a intenção do link foi apenas para conceitar o DD, visto q o Testcomplete é uma ferramenta paga, aqui no serviço estão com a idéia d implanta-la, não optaria por ela se eu fosse o decisor, escolheria a plataforma de testes da HP, muito mais utilizada no mercado, embora o fator para a escolha do Testcomplete foi unicamente o custo (como sempre! rs…)…
Se vc quiser tenta fazer alguns testes por aí e vai postando, assim vou t ajudando…