Teste fácil

Olá

Vamos ver quem sabe esta:[list]
Qual o método que deve ser utilizado para converter uma classe Integer para uma classe String?[/list]

A título de informação, esta pergunta fazia parte (ou ainda faz) do teste de admissão em uma ótima empresa com muitos desenvolvedores em C e Java.

[]s
Luca

Isso tem cara de pega ratão…

toString() também faz isso, mas será que a pergunta faz referência a uma instância da classe mesmo?

Olá

Uma dica: diferença entre classes e objetos.

No contexto da programação OO, objetos só existem DENTRO de um computador ou máquina semelhante. No mesmo contexto as classes podem existir fora do cumputador.

Então os métodos para fazer esta conversão precisam levar em conta esta fundamental diferença.

[]s
Luca

Cara, é uma questão quase filosófica… :smiley:

Heh… uma solucao nada-a-ver de quem ja ta maaaais do que na hora de ir dormir:

Outra maneira um pouco mais trabalhosa:

• Pegue os sources da API
  • Remova o final da classe Integer
  • Crie uma classe String que estende Integer
  • Recompile a API

eu…preciso…tomar…café…

Olá

Pois é, bota filosofia nisto!

Na minha opinião um bom método para converter uma classe Integer para uma classe String é usar o velho e bom backspace e digitar de novo. Outro bom método para quem usa paper prototyping é usar borracha e lápis.

Gente, é sério. Há um monte de bobagens nos testes de admissão em empresas de TI. Como o candidato deve responder uma coisa desta?

a) Perde a vaga e responde certo que não há meio de usar diretamente a linguagem Java para converter de uma classe para outra. Só objetos podem ser convertidos.

b) Pega a vaga e taca um toString ou um String.valueOf() na resposta.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…

Outras barbaridades comuns são perguntas sobre banco de dados que violam princípios teóricos básicos e eu já passei por uma destas. Preferi alertar sobre o erro na questão por medo que fosse uma pegadinha. Resultado, dancei. Não era pegadinha e sim ignorância de quem perguntou.

[]s
Luca