Teste em Sistema Desktop

Boa dia Pessoal!

Estava pesquisando sobre ferramentas de teste, pois aqui na empresa ainda não adotamos e gostaria de usar algo diferente, que me auxiliasse nos testes, porém vi que a maioria das ferramentas servem para sistemas web. Gostaria de saber qual vocês indicam para quem usa sistema desktop! Gostaria de um free.

Obrigado!

Cara, da uma olhada no Swinger

tem um exemplo de como usa aqui: https://github.com/sauloarruda/swinger_calculator

Eu normalmente pra testar interfaces tenho uma classe Wrapper que recebe o frame e por reflection me retorna os fields que eu preciso e faz os fire nos eventos que precisar.

Vi que alguém postou porém não consigo ver a resposta…que estranho!

Aqui eu utilizo o Marathon e o Jacareto, O jacareto eu não uso muito, gosto do Marathon, ele é gera um script em jython com todas as sua interações com o sistema.

Obrigado pelas respostas amigos!

Bom, eu arrecém estou começando na área, então não mexo nada com códigos, os testes que faço em minha empresa são apenas exploratórios, ou seja, o programador ajusta uma tela X, eu vou nesta mesma tela e verifico se a funcionalidade esta OK, vocês acham que seria uma boa idéia automatizar testes assim?

Obs: Sendo que, o que eu faço de repetido nos meus testes é apenas login e senha, o resto dos procedimentos é sempre um detalhe diferente.

Eu não acho interessante automatizar este tipo de teste, até porque verificar se a interface está ok é feito por analista de testes e não ferramentas.
O objetivo de automatizar o teste de interface é você validar as regras de tela tipo

se eu clicar no botão A vou ter mensagem B , se o resultado for diferente alguma coisa mudou entendeu? Assim você garante que uma mudança não alterou nada indevidamente.