Terminal de saida do netbeans

Ola eu estalei o netbeans e gostaria de saber como faço para minhas aplicações java sairem no teminal externo, como propt de comando? pois a saida do netbeans é muito ruim nem da de passar parametros…
Agradeço desde já.

Ae goodboop,

Achei algo na linha da tua dúvida no link http://forums.whirlpool.net.au/archive/1352110.

Uma dica talvez válida é que é possível personalizar cores e fonte no console do Netbeans, aí talvez fique mais agradável e você descarte a ideia de usar o terminal externo.

Forte abraço!

Quer dizer System.in :?:

:thumbup:

E pelo terminal interno do netbeans como faço para passar parametros para ele?

tipo crio uma classe com public static void main(String[] args)…mas os parametros não são pedidos.

Boa tarde!

Não sei se há uma forma de chamar a classe já passando os parâmetros como na linha de comando, mas você pode criar uma outra classe para chamar aquela que deseja testar.

Ex:

Aqui temos a classe a ser testada:

class Carro{

String marca = " ";

public void setMarca(String marca){

this.marca =  marca;

}
}

E aqui podemos criar uma classe para testá-la:

class TestaCarro{

public static void main(String [] args){

Carro carro = new Carro();

carro.setMarca("Fiat");

}
}

Nesse exemplo, a classe TestaCarro existe apenas para chamar o método da classe Carro. No caso de passar argumentos para o método main, acho que o buraco é mais embaixo, vejamos se alguém responde.

Abraços

Complementando o que eu disse acima, aparentemente a única forma de passar parâmetros para o método main no NetBeans é pelo menu de opções do projeto.
Me corrijam se estiver errado, pois também fiquei na dúvida.

Sim, nas propriedades do projeto, no item “Executar”, você pode acrescentar os parâmetros desejados para serem recebidos no array de Strings do método main.