Tempo de preparo

Fala galera…

qto tempo vcs acham necessario p/ estudar antes de fazer a prova de certificacao da SUN??

tipo, trabalho com Java ha 10 meses…jah fiz 1 projeto client-server e 1 p/ Web…e em breve estaremos com um p/ Palm…

acredito q meu problema seja q eu tenha conhecimento da linguagem, e nao da teoria da linguagem…tive um treinamento rapido sobre Java, ensinando a codificar e nao os conceitos do Java…
entao o q sei hj eh aplicar a linguagem, mas qto aos conceito de OO e Java fico devendo um pouco…

gostaria de algumas sugestoes…

falow

Na minha humilde opiniao, isso varia de pessoa pra pessoa. Nao adianta alguem dizer “leva 3 meses” pra se preparar. Leva o tempo que for necessario, o tempo que precisar para voce se sentir seguro em relacao as questoes.
Eu mexo com Java a 6 meses, e estou estudando conceitos e outras coisas relacionadas a certificacao desde novembro… mas nao somente para a prova de certificacao, mas sim para aprender melhor a tecnologia em si.

Rafael

Cara… eu tirei a minha certificação no final de novembro…
e vc tem que estudar bastante viu!!!
E conhecer tudo sobre o funcionamento da linguagem, conceitos de OO, principalmente polimorfismo e herança pra conseguir se dar bem no teste.

E se puder gastar um dinheirinho compre o livro da Sybex, que tem bastante dicas sobre o teste, e jah eh um livro pra quem jah conhece a linguagem.

Falow
Kamika