Claro que é possivel fazer algo que preste em 3 meses. Mas uma calculadora nao é algo que preste nem que tenha 2 semanas.
Computação gráfica: um editor OpenGL / 3d ia cair bem. Bem simples, só com formas normais mesmo, sem shading ou algo assim.
Claro que é possivel fazer algo que preste em 3 meses. Mas uma calculadora nao é algo que preste nem que tenha 2 semanas.
Computação gráfica: um editor OpenGL / 3d ia cair bem. Bem simples, só com formas normais mesmo, sem shading ou algo assim.
Responda direito ao tópico, então. Veja o primeiro post e ponha todas as informações que estão lá. Senão fica difícil.
[quote=Sergio Figueras]Claro que é possivel fazer algo que preste em 3 meses. Mas uma calculadora nao é algo que preste nem que tenha 2 semanas.
Computação gráfica: um editor OpenGL / 3d ia cair bem. Bem simples, só com formas normais mesmo, sem shading ou algo assim.[/quote]
Na verdade daria para jogar um campeonato aqui “faça uma calculadora em java em 30 minutos”. 8)
[quote=victorwss][quote=Sergio Figueras]Claro que é possivel fazer algo que preste em 3 meses. Mas uma calculadora nao é algo que preste nem que tenha 2 semanas.
Computação gráfica: um editor OpenGL / 3d ia cair bem. Bem simples, só com formas normais mesmo, sem shading ou algo assim.[/quote]
Na verdade daria para jogar um campeonato aqui “faça uma calculadora em java em 30 minutos”. 8) [/quote]
30?
5 min em Web
[quote=alucardeck][quote=victorwss][quote=Sergio Figueras]Claro que é possivel fazer algo que preste em 3 meses. Mas uma calculadora nao é algo que preste nem que tenha 2 semanas.
Na verdade daria para jogar um campeonato aqui “faça uma calculadora em java em 30 minutos”. 8) [/quote]
30?
5 min em Web[/quote]
É que eu estava pensando no swing, e toma algum tempo arrumar o layout nele. :lol:
boa noite
to na sexta fase de computação, sei que ja estou atrasado :shock:
gostaria de sugestões pra área de microcontroladores, inteligência artificial, sistemas embarcados ou computação gráfica…
se o tema pegar conteúdo de mais de uma área seria melhor ainda…
espero começar ano que vem…
o trabalho leva 1 ano… é dividido em 2 semestres…
abraço
Uma coisa que eu vi um amigo meu que está tentando fazer, ele está pegando um infravermelho para medir distancia, está mapeando partes de um sólido 3d usando ele e tentando reproduzir o sólido completamente (com bumping, etc) só com RNA.
[]'s
[color=red][/color]Olá Pessoal…
Estou a procura também de um tema para meu TCC. Faço Sistemas de Informação. Ainda tenho tempo para elaborar meu trabalho,
mas gostaria de encontrar desde já um tema, para me aprofundar no assunto.
A área em que mais gosto é a de computação gráfica e tudo relacionado…
se alguém tiver alguma idéia bacana, agradeço
Obrigada.
abraço a todos.
e ai pessoal
tava dando um lida aqui no forum sobre temas de TCC
acabei pensando no meu que vou começar fazer semana q vem… e gostaria de umas sugestões… se alguém puder dar uma força ai pra mim
estou na dúvida sobre um software para a área da fisioterapia… algo que possa trabalhar com avaliação postural,… vi algo baseado em Fotogrametria Computadorizada… parece ser um pouco complicado mas dá para arriscar… Algo onde o profissional envia para o sistema um sequencia de fotografias, e o mesmo gera diagnósticos baseado em informações cadastradas, e talvez possíveis tratamentos…
outro, que talvez fosse mais fácil, seria um sistema onde um Engenheiro possa simular alterações em um modelo 3D alterando as coordenadas x,y,z de um objeto, e o sistema modifica toda a estrutura baseado nesta alteração. Estava pensando usar o Blender ou 3D Max, importar para o java, e com isso manipular o objeto, e apresentar os resultados e uma possível animação… (eu vi aqui neste post)
A questão disso tudo é q sou desenvolvedor web… mas não quero fazer nada neste aspecto, SOA, bmp, Patterns… etc
alguém pode me dar umas dicas aí… por onde migrar em cada situação… referencias, frameworks, se vou ter q estudar computação gráfica, entre outros
agradeço!!
olá tive dificuldades em achar um tem, mas achei em um site várias sugestões que me ajudaram muito.www.webmonografias.com.br
olá a todos!
estou no 3° ano de Sistemas de Informação, estou precisando de uma idéia de TCC, a instituição que estudo é necessário apresentar algo novo no trabalho… no entanto já cansei de procurar e nada achei de interessante…
alguem tem uma boa dica para me passar? alogo novo, diferente, inovador? :roll:
me formo no final do ano que vem,
espero contar com a colaboração de todos!
muito agradecida!
t++!
Dicas é o que não faltam, por isso, responda todos os itens colocados na primeira página desse tópico antes que possamos ajuda-lo.
Olá pessoal, tudo bem?
Andei pesquisando sobre possíveis temas de TCC, e achei um sobre um software que faz os cálculos de risco de uma política de segurança.
Achei a idéia muito legal, mas eu nao sei nem como comecar :oops:
Alguem sabe o que envolve os calculos desses riscos?
Sugestoes de bibliografia?
Meu trabalho eh pra dezembro de 2009…
Obrigada!
Geralmente quando alguém tem uma idéia brilhante, perfeita e simples, já está ganhando dinheiro com isso, e não fica disponibilizando no fórum… hehehe
Galera blz??
Bom esse é meu último ano em Ciência da Computação.
Um orientador me sugeriu um tema…É para eu fazer pesquisa sobre a utilização do Google Maps e Google Earth, tipo quais as utilidades deles, quem utiliza, como utilizar, etc…O tema ele se baseia em SigWeb (Sistemas de Informações Geográficas para Web) não sei se é possivel encontrar materiais bons e em grande quantidade…
Vocês acham um bom tema???
Vlw Abraços
Também estou apresentando problemas para escolher um tema para o meu TCC. Pretendo falar algo a respeito de testes de software mas não sei exatamente sobre o que.
Faço Ciência da Computação na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O trabalho deve ser entregue até o dia 29/05/2009.
Desde já agradeço,
Thiago Campos.
Um tema legal e atual é cloud computing
Olá…Também estou precisando de ajuda para definir um tema para o meu tcc, faço sistemas para internet e o curso está focado em análise e projeto de sistemas, programação ( java e php) e bd, tenho que entregar em dezembro deste ano. gosto de banco de dados, programação, projetos, redes, modelagem uml. Estava pensando em fazer algo sobre banco de dados, alguém tem alguma sugestão?! :roll:
Abraço.
boa noite a todos,
ESTOU COM UM SÉRIO PROBLEMA, ESTOU NO 7 SEM DE ADM DE EMPRESAS E NAO TENHO NENHUMA IDEIA PARA O TEMA DO MEU TCC, SE VCS PODEREM ME AJUDAR FICARIA AGRADECIDA.
AH FACO FACULDADE NA UNIRADIAL.
Fala galera!
Para tema de tcc eu escolhi implementar um bittorrent client para celular. To tentando implementar no nokia n95. é um projeto dificil e muito dependente do sistema de telefonia(to tentando utilizar a rede 3G). Tenho 4 meses pra entregar e nem comecei muita coisa to fu…
Eu aconselho a todos: a menos que vc queira fazer um mestrado depois, escolha um projeto bem simples. Um plugin de eclipse ta otimo se vc quer so o canudo.
falow!