Telecomica parando metade da cidade de São Paulo

[quote=Pedrosa]Uma das suspeitas é que um backbone da telecom tenha sofrido um ataque.:

http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/072008/03072008-8.shl

E o mais importante não resolveram ainda, A Anatel precisa punilos exemplarmente.
[/quote]

é…eu bem q keria isso tb pra ver se eles deixavam um pouco de abusar do povo… na pratica tudo provavelmente vai acabar em pizza…

[quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Pedrosa]

Como esses orgãos estatais ficam refens de somente 1 fornecedor?[/quote]

é comico e ao mesmo tempo tragico o fato de aparecerem varias respostas e em todas elas ter mta sujeira envolvida…[/quote]

Você é cristão o suficiente para achar que em uma empresa do tamanho e do dominio como a telefonica não haja muita sujeira por baixo dos panos? Qualquer empresa putamente grande como essa molha a mão de alguém no final das contas.

Hohoho. [/quote]

não sou cristão e nem mto menos hipocrita a ponto de falar q eu não sei em relação a telefonica… ela e mais certas outras parecem fazer questão de deixar obvio que eles preferem fazer as coisas do modo incorreto, as vezzes até do modo mais dificil “e” desonesto… (será q é só por ser desonesto? por mais zuado q seja essa pergunta, a coincidencia é incrivel…)

agora, dai a falar q “todas” as empresas grandes, grandes mesmo fazem isso, ai ja é meio q incerteza, vc falar q é quase todas eu ainda concordo…mais dai a falar todas torna algo que não da pra comprovar…

editando…

em relação ao meu outro post, era só como um comentario besta mesmo, em relação a certas verdades… um desabafo…[/quote]

Assim como é impossível provar que nem todas as grandes fazem isso. =)

Como não há provas, no final - todas premissas são verdadeiras.[/quote]

pois é não é possivel provar, mais é mto mais possivel q nem todas façam algo do q todas fazerem…

desculpe se eu estou sendo ignorante, mais de onde vem essa historia de q na falta de provas tudo é verdade?? No meu ponto de vista ao menos na falta de provas nada pode ser dito… é o masi lógico…

lógico tb q assim akela historia de inocente até q se prove o contrario vai pro saco… não protegendo ninguém, mais tb não falando algo (encriminando) de “todos”…

[quote=Pedrosa]Uma das suspeitas é que um backbone da telecom tenha sofrido um ataque.:

E o mais importante não resolveram ainda, A Anatel precisa punilos exemplarmente.
[/quote]

hahdashdhasdas.

Já lidei muito com a anatel, e digo uma coisa: A única coisa que ela não vai fazer nunca é punir alguém exemplarmente.

[quote=maior_abandonado][quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Pedrosa]

é comico e ao mesmo tempo tragico o fato de aparecerem varias respostas e em todas elas ter mta sujeira envolvida…[/quote]

Você é cristão o suficiente para achar que em uma empresa do tamanho e do dominio como a telefonica não haja muita sujeira por baixo dos panos? Qualquer empresa putamente grande como essa molha a mão de alguém no final das contas.

Hohoho. [/quote]

não sou cristão e nem mto menos hipocrita a ponto de falar q eu não sei em relação a telefonica… ela e mais certas outras parecem fazer questão de deixar obvio que eles preferem fazer as coisas do modo incorreto, as vezzes até do modo mais dificil “e” desonesto… (será q é só por ser desonesto? por mais zuado q seja essa pergunta, a coincidencia é incrivel…)

agora, dai a falar q “todas” as empresas grandes, grandes mesmo fazem isso, ai ja é meio q incerteza, vc falar q é quase todas eu ainda concordo…mais dai a falar todas torna algo que não da pra comprovar…

editando…

em relação ao meu outro post, era só como um comentario besta mesmo, em relação a certas verdades… um desabafo…[/quote]

pois é não é possivel provar, mais é mto mais possivel q nem todas façam algo do q todas fazerem…

desculpe se eu estou sendo ignorante, mais de onde vem essa historia de q na falta de provas tudo é verdade?? No meu ponto de vista ao menos na falta de provas nada pode ser dito… é o masi lógico…

lógico tb q assim akela historia de inocente até q se prove o contrario vai pro saco… não protegendo ninguém, mais tb não falando algo (encriminando) de “todos”…[/quote]

Não cara, eu estou falando que na falta de provas, todas as premissas (tanto as suas quanto as minhas) são verdades. Não tem como definir algo como inexistente ou algo como improvavel nesse caso. Não há padrão nem referencial, logo qualquer argumento é valido.

Aquela velha história: Se no jogo não há juiz, não há jogada fora da lei.

Mas mudando a coisa da filosofia pra realidade, me diga apenas UMA grande empresa que não tem algum processo do tipo em aberto.

PS: Um grande exemplo da falta de punição a grandes companhias é a Brtelecom.

Alguém por aqui já andou dando um olhada nos processos contra o Pula pula?

[quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Sergio Figueras][quote=maior_abandonado][quote=Pedrosa]

Hohoho. [/quote]

editando…

lógico tb q assim akela historia de inocente até q se prove o contrario vai pro saco… não protegendo ninguém, mais tb não falando algo (encriminando) de “todos”…[/quote]

Não cara, eu estou falando que na falta de provas, todas as premissas (tanto as suas quanto as minhas) são verdades. Não tem como definir algo como inexistente ou algo como improvavel nesse caso. Não há padrão nem referencial, logo qualquer argumento é valido.

Aquela velha história: Se no jogo não há juiz, não há jogada fora da lei.

Mas mudando a coisa da filosofia pra realidade, me diga apenas UMA grande empresa que não tem algum processo do tipo em aberto.[/quote]

como disse…não protegendo ninguem… mais assim mesmo acho dificil fala da totalidade de um grande grupo (enorme mesmo) sem ter provas em relação a todos eles… filosofando aki eu só acho incoerente essa afirmação de q todas as premissas sejam verdadeiras, eu acho mais coerente afirmar q não se pode afirmar nem uma, nem a outra, por falta de provas de qualquer uma…

em relação a citar uma, não boto a mão no fogo por nimguem hoje em dia, não estou envolvido a fundo com nenhuma grande empresa a ponto de poder falar que alguma seja pura e honesta em todos os sentidos (o que não leva a falar q todas são impuras e desonestas… logicamente falando, não vejo nenhuma ligação…)

editando só…

me parece ser este um dakeles casos de “opinião” onde um dos teimosos mto dificilmente iria concordar com o outro… =p

Telecômica é ótimo…hauhauahauhauahuahauhauahuahauhauhau!!!

Só pra esclarecer, em Direito, o ônus da prova é de quem acusa e não de quem é acusado…senão, imaginem, eu falo que um membro do GUJ é quem roubou minha casa ontem, aí o cara precisa se virar pra provar que não foi ele?

Sessão besteirol desligada…

eu tinha pensado nisso, cheguei a lembrar a historia do “inocente até q se prove o contrario” (que é a mesma coisa só q de uma forma masi simples…rs)

mais tb não é bem por ai … tem mto politico por exemplo se aproveitando disso…rs

[/quote]

Backbone sofrendo ataque? Firewall serve p/ quê?

VCS NAUM LEMBRARAM O PRQ DOS ORGAOS PUBLICOS ESTAREM COMPLETAMENTE LIGADOS A TELEFONICA???

PRIVATIZACAO DA TELESP LEMBRA??? :twisted: :twisted:

maracutaia total++

vcs nao sabem de nada…

lembra aquele faxineiro? o Joao Washington? ele fazia a limpeza da sala de servidores da Telefonica…
ai ele foi demitido… entao com raiva… Joao decidiu jogar um balde de agua com sabao nos servidores…

entao tudo começou…

ahh… ou talvez… o Pedro (companheiro de trabalho do Joao)…
estava com vontade de tomar café…
e tirou o servidor da tomada principal, pra ligar a cafeteira…

acontece…

pessoal tem mania de dizer q tudo eh maracutaia…
vai saber se nao foi um acidente interno mesmo? (grave com certeza)
fala serio…

Alguém tem Speedy e tá navegando normalmente? Eu sou de Campinas e estou sem Internet desde ontem aproximadamente 22hs. Hoje usei o Claro 3G que quebrou um galho em algumas horas, mas oscila muito…

Agora a Telefônica vem dizer que os usuários Speedy não foram afetados:

(fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL635113-5605,00.html)

Eu uso Speedy Business com provedor Terra e o mesmo esteve em pé o dia inteiro, então como assim a culpa é do provedor?

Infelizmente aqui onde eu moro o Speedy é monopólio, porque não tem mais espaço para cabeamento do Virtua… Mais uma vez estamos a mercê de uma empresa apenas…

Liguei na Telefônica e me disseram que a normalização irá ocorrer até amanhã. 8h. Eu DUVIDO que isso aconteça. Desde que eu tenho Speedy (+/- uns 8 anos), a Telefônica NUNCA deu uma previsão e a cumpriu, NUNCA!

[quote=Bruno Laturner][quote=Pedrosa]Uma das suspeitas é que um backbone da telecom tenha sofrido um ataque.:

[/quote]

Backbone sofrendo ataque? Firewall serve p/ quê?[/quote]

No dia que existir alguma segurança literalemnte segura, me avisa. E avisa também a todos os analistas de segurança.

[quote=Sergio Figueras][quote=Bruno Laturner][quote=Pedrosa]Uma das suspeitas é que um backbone da telecom tenha sofrido um ataque.:

[/quote]

Backbone sofrendo ataque? Firewall serve p/ quê?[/quote]

No dia que existir alguma segurança literalemnte segura, me avisa. E avisa também a todos os analistas de segurança.[/quote]

Existe. O melhor firewall já existente é tirar o cabo da tomada. Ninguém vai sobrecarregar seu servidor deste jeito. Essa medida também acaba com qualquer possibilidade de propagação de vírus, envio e recebimento de spam, roubos de informação, acesso indevido, phishing, etc. :smiley:

pra mim voltou… bem na hora q eu mandei o post acima do seu…
aprox. 21h de ontem…

[quote=alucardeck]ahh… ou talvez… o Pedro (companheiro de trabalho do Joao)…
estava com vontade de tomar café…
e tirou o servidor da tomada principal, pra ligar a cafeteira…

acontece…

pessoal tem mania de dizer q tudo eh maracutaia…
vai saber se nao foi um acidente interno mesmo? (grave com certeza)
fala serio…[/quote]

1º Todo processo de licitação tem maracutaia sim, a não ser que vc naum queira ver.
Mas como o forum é de tecnologia naum vou discutir politica com vc.

Se vc ler um dos posts anteriores vc vai ver alguem questionando o prq dos orgaos publicos estarem diretamente ligados a telefonica… apenas respondi o prq este foi o motivo.

2º Erros banais como o do “cafézinho” muito dificil, a Telefonica tem redundancia para tudo qto é lado!

3º Realmente o problema é serio, se naum, tinha sido resolvido com mais agilidade.

… uma coisa interessante…

Aqui em na cidade onde moro NENHUM RADAR MANDOU AS MULTAS para a empresa de transito!!! huhuhuhuh

pena que ao voltar os links as multas são enviadas radar alem de tudo tem memoria…rsrssrsrs

Talvez pq seja a “maior” operadora do país ? Deve fazer algum esquema com o governo q talvez o custo seja menor ou algo do tipo… nada continua indicando q tem algo no meio (por mais q no Brasil tah cheio disso)…
detalhe… eu trabalho em orgão publico, ficamos sem o link “principal”, mas mesmo assim tinhamos acesso a internet, nada impediu o funcionamento do trabalho… e conversando aqui dentro com o pessoal da prefeitura tambem, estava tudo operando de forma normal o tempo inteiro…

Ah nao… foi combinado, eles querem dominar o Brasil :twisted:

Quem ia esperar um apagão desses ?
Creio q nunca tiveram a necessidade de colocar um link reserva em 90% da empresas exatamente pq eu nao lembro disso ter acontecido uma outra vez (dessa forma grave)

Ironia praq né?

[quote]Aqui em na cidade onde moro NENHUM RADAR MANDOU AS MULTAS para a empresa de transito!!! huhuhuhuh
pena que ao voltar os links as multas são enviadas radar alem de tudo tem memoria…rsrssrsrs
[/quote]
Radar com memoria?? nunca vi…
Te garanto q aqui em Santos isso nao existe não…

Sobre o link reserva:

Existe uma coisa chamada alta-disponibilidade… onde trabalho temos que ter isso… ja teve um tempo de termos Telefonica, Embratel e Rádio…

Sobre os radares:

Caso vc naum saiba o radar pode armazenar determinada qtde de fotos para depois enviar.

Se Sts naum tem, tenha a certeza que logo terá.

Cidade?Qual cidade? Foi o ESTADO INTEIRO!