Meu Linux chega na tela de login, coloco a senha e ele não inicia, de jeito nenhum e depois disso aparece uma tela preta. Acredito que seja algo relacionado com a placa de vídeo. Tentei usar Ctrl + alt + F4. Aparece uma tela para eu fazer login e colocar a senha.
O problema é que eu coloco meu usuário e senha, como colocava antes, e ele diz que o login tá incorreto.
Sendo assim, não tenho outra alternativa a não ser formatar ele.
Infelizmente, não sou ninja assim para resolver esse tipo de problema sem ao menos investigar a máquina (e talvez nem mesmo investigando kkkk). Mas achei um link que vc pode dá uma olhada:
Veja, você tem duas opções: 1. bootar em single user mode e alterar a senha, essa opção é válida se não pedir senha de root no processo de boot ou, 2. bootar com o cd de instalaçao no modo recovery e alterar a senha.
Em ambos os casos, é necessário algum conhecimento mais profundo de como funciona o linux (talvez tenha que montar algum file system, mexer na configuração do boot loader, etc.). De qualquer forma, sugiro que tente. Na Internet o material é farto sobre como proceder.