Tela preta no ubuntu

Meu Linux chega na tela de login, coloco a senha e ele não inicia, de jeito nenhum e depois disso aparece uma tela preta. Acredito que seja algo relacionado com a placa de vídeo. Tentei usar Ctrl + alt + F4. Aparece uma tela para eu fazer login e colocar a senha.

O problema é que eu coloco meu usuário e senha, como colocava antes, e ele diz que o login tá incorreto.

Sendo assim, não tenho outra alternativa a não ser formatar ele.

Alguém saberia me dizer como faço isso?

Desde já, agradeço

Você quer formatar ele mesmo? Ou ainda tentar arrumar o problema do login?

Se for formatar mesmo, você pode criar um pendrive de instalação (você vai precisar da imagem ISO do ubuntu para fazer isso): https://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-pendrive-de-instalacao-do-ubuntu/

Daí soh reiniciar o sistema com o pendrive espetado na maquina e seguir as orientações da instalação.

1 curtida

Bom, se tiver algo que eu possa fazer, que não seja formatar ele, eu fasso.
Teria alguma outra forma de concertar essa tela preta?

Infelizmente, não sou ninja assim para resolver esse tipo de problema sem ao menos investigar a máquina (e talvez nem mesmo investigando kkkk). Mas achei um link que vc pode dá uma olhada:

Como resolver: Ubuntu não passa da tela de login

1 curtida

Veja, você tem duas opções: 1. bootar em single user mode e alterar a senha, essa opção é válida se não pedir senha de root no processo de boot ou, 2. bootar com o cd de instalaçao no modo recovery e alterar a senha.
Em ambos os casos, é necessário algum conhecimento mais profundo de como funciona o linux (talvez tenha que montar algum file system, mexer na configuração do boot loader, etc.). De qualquer forma, sugiro que tente. Na Internet o material é farto sobre como proceder.

Abraços e boa sorte.

1 curtida