Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto em JAVA, e preciso da tela de login.
No momento esta não trabalha com MySQL, armazena todos os dados em variaveis.
O problema está na verificação da tela de login que eu to tentando fazer, tipo,
fiz dois metodos, e nenhum da certo, sempre mostra a mensagem de erro que programei para mostrar se o login e a senha estiverem errados.
Abaixo está o primeiro modelo que tentei executar.
[code]String login,senha;
login=tflogin.getText();
senha=jpsenha.getText();
//Verifica User
if ((login==“usernx2config”)&&(login==“USERNX2CONFIG”)) {
//verifica a senha
if ((senha==“user12nx2”)&&(senha==“USER12NX2”)) {
cad2.setVisible(true);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “A senha deste usuário está incorreta! Corrija.”);
}
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “O usuário e senha não conferem, ou este usuário não está cadastrado!”);
}[/code]
e abaixo segue o segundo método que tentei executar.
if ((tflogin.getText()=="usernx2config")||(tflogin.getText()=="USERNX2CONFIG")&&(jpsenha.getText()=="user12nx2")||(jpsenha.getText()=="USER12NX2")) {
cad2.setVisible(true);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"A senha deste usuário está incorreta ou este usuário não está cadastrado.");
}
ambas as tentativas, sempre retornam a mensagem que está programada para ser exibida se a senha e user estiverem errados.
Gostaria de um auxílio, se possível. Até mais.
Nao cheguei a ler todo o codigo, mas para comparar Strings use equals() não use ==
[quote=Ultralogic]Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto em JAVA, e preciso da tela de login.
No momento esta não trabalha com MySQL, armazena todos os dados em variaveis.
O problema está na verificação da tela de login que eu to tentando fazer, tipo,
fiz dois metodos, e nenhum da certo, sempre mostra a mensagem de erro que programei para mostrar se o login e a senha estiverem errados.
Abaixo está o primeiro modelo que tentei executar.
[code]String login,senha;
login=tflogin.getText();
senha=jpsenha.getText();
//Verifica User
if ((login==“usernx2config”)&&(login==“USERNX2CONFIG”)) {
//verifica a senha
if ((senha==“user12nx2”)&&(senha==“USER12NX2”)) {
cad2.setVisible(true);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “A senha deste usuário está incorreta! Corrija.”);
}
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “O usuário e senha não conferem, ou este usuário não está cadastrado!”);
}[/code]
e abaixo segue o segundo método que tentei executar.
if ((tflogin.getText()=="usernx2config")||(tflogin.getText()=="USERNX2CONFIG")&&(jpsenha.getText()=="user12nx2")||(jpsenha.getText()=="USER12NX2")) {
cad2.setVisible(true);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"A senha deste usuário está incorreta ou este usuário não está cadastrado.");
}
ambas as tentativas, sempre retornam a mensagem que está programada para ser exibida se a senha e user estiverem errados.
Gostaria de um auxílio, se possível. Até mais.[/quote]
Amigo, em java para se comprar String deve se usar o equals preferencialmente, ex: "if (String1.equals(“texto”))
embora comparando com 2 iguais ‘==’ não aconteça erro de sintaxe, pois assim você esta comparando o endereço de memória.
Não sei se fui sucintamente claro.
Saudações coloradas.
Outra coisa…
Se jpsenha é do tipo JPasswordField, vc obtém o seu conteúdo através do método
jpsenha.getPassword()
[]'s