Eu uso esse teclado em casa. Usava mais para jogos, assim o uso do teclado fica mais limitado
.
Recentemente passei a usar mais para produzir codigo em casa, minha experiencia de uso é que as teclas dele são muito duras, a ponto de cansar os dedos. As vezes tenho que apertar com mais forca para enviar o sinal que a tecla foi pressionada.
Alguém tem esse teclado, e usa para programar também tem essa experiencia de uso?
Esse tipo de teclado gamer é horrível pra digitação. Qualquer teclado simples é melhor que ele pra digitação. Geralmente prefiro da Microsoft que sao bem macios e duráveis.
O teclado semi-mecânico tem tanto teclas de membrana como teclas com switch (mecânicas de fato); é estranho porque não oferece uma experiência uniforme. Pelo menos é mais barato.
Teclados mecânicos podem ser bem bons pra digitar, basta escolher o switch que te agrade. Tem vários parâmetros pra você escolher e pegar o teclado que mais te agrada. Por exemplo: a altura do switch, o tanto de força que precisa fazer pro switch registrar o click, a altura da carcaça, o layout das teclas, o tamanho das teclas, etc.
Por exemplo, nessa tabela tem 3 switches diferentes da marca Gateron:
Se você quiser investir e comprar um teclado bom vai ter que pesquisar bastante e provavelmente desembolsar uma grana. Se você acertar o teclado, que te agrada, nunca mais você vai querer usar de membrana. Mas é questão de gosto e costume mesmo, não acho que influencia de forma considerável na produtividade.
de fato nao influencia na produtividade, nem é essa a questao. O principal fator é conforto mesmo. Porque esse meu de fato esta me incomodando, e muito obrigado pela tabela, quando comecei a pesquisar vi que tinham essas opcoes de switch, agora ja sei.
eu me lembro de quando voce comprava os computadores ibm que vinham com aquele teclado que o cabo era em espiral. Ali era um teclado.