Seguinte, estou querendo começar a usar um servidor de build pra meus projetos pessoais e no trabalho também, só que eu tenho dúvidas quanto como utilizar.
1 - Se eu tenho um projeto hospedado no github ou bitbucket como eu iria estar usando o team city? Como o servidor de build vai rodar se os commits são locais?
2 - Poderia ser minha máquina como servidor de build? Se sim, como outras pessoas que forkaram meu projeto vão rodar o build a cada commit?
Não sei se as perguntas são tão ignorantes assim, mas com o decorrar das respostas e meu entendimento de servidores de build eu vou fazendo as perguntas certas.
Quando se trata de controle de versao distribuido, normalmente se escolhe um repositorio e branch tidos como “oficiais” para fins de integracao continua.
No caso de forks/commits locais TeamCity tambem permite rodar “personal builds”, que ajudam validar seus commits antes de integra-los com o branch principal.
Se voce quer uma equipe trabalhando em um unico projeto no github, nao eh necessario que cada um possua seu proprio fork. Cada desenvolvedor (contributor no seu projeto) pode ter um clone do seu repositorio principal e podera fazer builds pessoais sem maiores problemas.
Mas e quando for precisar dar Pull and Push? Mas eu digo não uma equipe trabalhando, eu digo trabalhando com código open-source mesmo, a galera que desenvolve open-source no github não usam um servidor de build?