Olá Pessoal, sou nova no grupo que encontrei por indicação de amigos. Meu gerente me incumbiu de adotar o Microsoft Visual Studio Team System somente por causa da Abordagem Agile que ele suporta, porém como tempos projetos em java, dotNet, php eu gostaria de conhecer o Star team da Borland.
O problema é que não conheço Metodologias Ageis. Alguém já usou metodologias ageis com alguma ferramenta ?
No inicio de 2007 ele demonstrou o contrario nuns testes da minha antiga empresa (onde trabalhavamos com equipes na India e EUA), tendo sido substituido pelo Subversion.
Aqui na empresa nos usamos o Team system e sei la, nao tenho do que reclamar. Mas se eu for analisar somente a porte de source control com certeza eu prefiro algo que eu possa digitar os comandos na mao, nao gosto de ferramentas visuais pra fazer essas coisas.
Mas tem muitas outras coisas legal por exemplo o Team System Web Access que vc pode reportar bugs, criar work items, separados pro time. Nos temos uma ferramente SCRUM desenvolvida aqui na empresa mesmo que integra o Team System. Ai eh so importar as tarefas pra SCRUM board e trabalhar. Nada de post-it
[quote=marcosalex]O StarTeam é um CVS robusto que tem também a funcionalidade de registrar pedidos do cliente e associá-lo aos checkouts/checkin de cada usuário, pra tirar relatórios de produtividade e tempo.
É uma ótima ferramenta!
[/quote]
… o que pode levar gerentes como o PHB do Dilbert à tentação de usar esses relatórios como ferramenta para gestão de pessoas.
Em termos de resultados práticos, é como atirar no próprio pé com um míssil balístico intercontinental contendo dúzias de ogivas termonucleares.
Deming já alertava contra isso na década de 1950.
Obviamente, isso não é problema da ferramenta. Pessoalmente, não usei, mas ouvi falar bem.
em caso de conflito, merges e integrações em branches por exemplo é bem mais produtivo com uma ferramenta visual, não acha?
essa ferramenta seria o eScrum ou alguma que vocês desenvolveram?
ao inves de post-it estou buscando investir em cartões mesmo, acho muito pequeno as vezes. como este da 3M, embora seja difícil de achar. mas por enquanto estou usando o programinha da 3M.
em caso de conflito, merges e integrações em branches por exemplo é bem mais produtivo com uma ferramenta visual, não acha?
essa ferramenta seria o eScrum ou alguma que vocês desenvolveram?
ao inves de post-it estou buscando investir em cartões mesmo, acho muito pequeno as vezes. como este da 3M, embora seja difícil de achar. mas por enquanto estou usando o programinha da 3M.
[/quote]
Sim, talvez seja mais facil, se vc tem facilidade eu ambiente visual, eu me atrapalho todo pra fazer merging de codigo usando ferramenta visual. Esse negocio de clica aqui e clica la e reza pra dar certo nao eh comigo, gosto de saber o que eu estou fazendo.
Nao eh essa ferramenta nao, nem sabia da existencia dessa, A ferramente que a gente tem la foi uma desenvolvida na empresa mesmo, quando vc entra na aplicacao o que vc ve eh como se fosse uma scrum board virtual, com os "post-its* e tudo o mais, E fora isso conforme o sprint vai avancando ja vai mostrando o grafico do burndown, eh muito legal o aplicativo. E eh integrado com o MS Team system. Pena que eu nao posso mostrar por questoes obvias.