TDD e VRaptor em palestras 21 e 22 de Julho em Teresina

VRaptor 3 é um framework de desenvolvimento interativo focado em simplicidade que busca resolver problemas da maneira menos intrusiva possível. Criado sobre o conceito de Convenção sobre Configuração, é completamente open source e desenvolvido pela Caelum e outras empresas.

TDD (Test Driven Development) é uma forma de desenvolvimento que combina o teste antes do desenvolvimento, onde você escreve um teste antes de escrever o código e ter que refatorá-lo. Qual é o objetivo fundamental de TDD? Uma visão do objetivo de TDD é a especificação e não a validação. Ou seja é um jeito de pensar em seu projeto antes de escrever seu código funcional.

Palestrante

José Donizetti trabalha com desenvolvimento Java há 6 anos. Programador certificado pela Sun (SCJP), contribui em vários projetos open source tanto em Java quanto em Ruby, alem de ser ativo participante da comunidade com palestras e artigos. É desenvolvedor, consultor e instrutor pela Caelum.

Horário, Data e Local
Data: 21 e 22 de Julho de 2010
Hora: 19:00h às 22:00h
Local: Mini-Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Praça da Liberdade, 1597, 64000-040, Centro, Teresina ? PI.

Informações:
http://lims.ifpi.edu.br/?p=92

Quem puder ir eu recomendo. Fui na palestra “Entregando Software com Qualidade” que ele ministrou no TRT-14 em Porto Velho RO, excelente palestra, ele tambem abordou TDD, Agile entre outras coisas mais.

Quando tiver em Salvador, eu irei!!

Vou com certeza, ja me cadastrei!
Fico aguardando a visita do Paulo Silveira aqui em Teresina.

Este VRaptor parece legal … está na lista do mês :smiley:

Gostaria muito de ir, mas durante a semana é dificil largar o trabalho para voar até Teresina.