Tcc - bsi

Boa noite a todos,

Venho por meio deste analisar algumas situações para desenvolver algum TCC voltado para analise desenvolvimento de uma software.

Estou me formando em BSI - Bacharelado em Sistemas de Informação, e meu interesse é desenvolver uma aplicação mais administrativa.

Tenho algumas idéias como: Clínicas médicas/Veterinárias, Estúdios musicais, Escolas, etc…

Preciso saber se um sistemas mais Administrativo pode ser desenvolvido utilizando Java Swing integrado com o Framework Hibernate.

E saber de voces algumas idéas voltadas para esta necessidade de software (Academias, etc…)

Estou ainda escolhendo o meu tema, postem algumas ideas de voces uqe seira necessario administrar.

Vlw…

E ai cara, blz? Essa etapa de definição do tema e do que realmente vai ser feito é complicado mesmo.
No meu TCC também optei pro desenvolver um software.

O software em questão foi destinado ao ensino dos conceitos e práticas do método ágil SCRUM, esse software fornece todo um ambiente para que de “forma prática” o usuário do mesmo possa estabelecer um primeiro contato com o Scrum, desde definição das estórias (formação do product backlog), até a definição das sprints backlogs, sprints, taskboards, gráficos e etc… Enfim, o que estou querendo falar é o seguinte:

Já que você optou por desenvolvimento acho que seria interessante direcionar para algo mais próximo de nossa área, como uma ferramenta para gerenciamento de projetos (dando uma visão geral do projeto e do andamento do mesmo) ou focar em algo mais específico como gerenciamento de escopo, requisitos…

Quando eu estava definindo o tema do meu TCC optei primeiramente por desenvolver uma ferramente que apoiasse a equipe de desenvolvimento na documentação e mapeamento dos requisitos de um projeto, para que posteriormente o software desenvolvido a partir do projeto pudesse ser validado ou não quanto ao atendimento dos requisitos.

Enfim, a minha dica é essa… desenvolver algo voltado para a nossa área, algo que possa por exemplo, no futuro ser usado pelos profissionais de nossa área.

Boa sorte ai, abraços.