TCC Banco de dados

Boa tarde, pessoal gostaria de algumas dicas, temas para um TCC de uma Pós de Banco de Dados.

Alguém teria algumas sugestões? estou com dificuldade de encontrar um tema, qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Olha uma ideia boa seria tipo fazer uma comparação de banco de dados, tipo MySQL, Oracle, SQLServer, dizendo suas principais diferenças e também dizendo onde são melhor utilizados em ambiente web, mobile ou sistemas desktop.

2 áreas interessantes para faze um TCC:

*Banco de Dados não relacionais (NoSQL)

*Banco de dados distribuídos

Acredito que por ser uma pós graduação algo mais elaborado deva ser pesquisado. Procure sobre otimizações e tunning em bancos de dados NoSQL. É uma área muito show, além de ficar com um bom trabalho você aprendera muito de uma tecnologia em expansão.

Boa pesquisa.

Você tem que dizer:
a) Que curso está fazendo;
b) Quanto tempo terá para fazer o trabalho (seria bom também descrever quantas horas por dia você pretende gastar nesse tempo);
c) Se vai ser em dupla ou individual;
d) Se existe algum requisito específico que sua faculdade exija (muitas exigem programação, outras estão contentes só com um artigo teórico);
e) Se o seu orientador já te sugeriu alguma coisa.

Caso contrário, o pessoal poderá chutar desde as idéias mais selvagens como “construa na mão um banco de dados não relacional” até algo trivialmente simples como “faça um artigo sobre normalização”.

Olá obrigado a todos até o momento, estou fazendo pós na PUC-Curitiba, o nome da pós é banco de dados, tenho até o fim do ano que vem para fazer, pretendo me dedicar cerca de 2 horas por dias.

att.

business intelligence, Data Mining, Cross Industry Standard Process for Data Mining, ou até JPA.

web-semantica

DaaS

Após um periodo pensando, decidi fazer algo na area de Banco NoSql, porém não sei o que fazer, meu orientador me sugeriu nessa área, alguém tem alguma coisa bacana?

Que tal sobre Banco de Dados na Nuvem…
De uma pesquisada…
:idea: