Fiz a prova beta SCJA em Belém-PA no mes passado, na autorizada Prometric Supridados. Ao final da prova tive que pagar uma taxa de US$ 20,00 (isso mesmo, 20 dolares!) referente ao “aluguel da sala durante a prova”.
Achei isso um absurdo e gostaria de saber se alguem ja passou por isso em outros test centers por esse Brasil.
Entrei em contato com a Prometric para saber se esse tipo de taxa é permitido, mas ate agora não tive resposta.
Tenho uns amigos que fizeram outras provas de certificação nessa autorizada e tb tiveram q pagar. Isso é um absurdo, já que se paga tão caro pela prova. Alguém sabe onde reclamar? O meu teste tá marcado pra semana que vem, e pelo q to vendo vou ter desembolsar tb essa parada.
Fiz lá a minha de SCJP e tbm tive q pagar esses 20 dólares… na época achei q fosse normal essa taxa, mas já me disseram q em outras cidades não pagam nada…
:evil:
[quote=vivi_grieco]Fiz lá a minha de SCJP e tbm tive q pagar esses 20 dólares… na época achei q fosse normal essa taxa, mas já me disseram q em outras cidades não pagam nada…
:evil: [/quote]
De fato… fiz a prova de SCJP em Manaus não paguei taxa nenhuma… paguei a apenas o valor do voucher q na época tinha sido R$ 300,00.
Aqui em Porto Alegre, nem eu nem ninguem que conheço teve que pagar taxa alguma, alem do voucher é claro, p/ fazer provas da Sun no centro autorizado Prometric.
Com certeza essa cobrança é ilegal.
Nunca paguei das vezes que fiz nem nunca ouvi falar de tal coisa. Com certeza deve ser ilegal - e mais: alugar 1m2 por 2h por esse preco? Esse eh o m2 mais caro que ja vi. Se eles quiserem posso sublocar minha lavanderia por esse 50% desse valor.
[quote]Fiz a prova beta SCJA em Belém-PA no mes passado, na autorizada Prometric Supridados. Ao final da prova tive que pagar uma taxa de US$ 20,00 (isso mesmo, 20 dolares!) referente ao “aluguel da sala durante a prova”.
Achei isso um absurdo e gostaria de saber se alguem ja passou por isso em outros test centers por esse Brasil.
Entrei em contato com a Prometric para saber se esse tipo de taxa é permitido, mas ate agora não tive resposta.
Abraços,
Fred
[/quote]
olhem o que o autor do topico escreveu filhotes… agora eh saber interpretar!
olhem que certificacao ele esta citando ! :roll:
Uau!
Partindo deste pressuposto então esta cobrança seria aceitável caso fosse em outra prova de certificação diferente da SCJA?
Como você disse, é só saber interpretar.
[quote=sudeval][quote]Fiz a prova beta SCJA em Belém-PA no mes passado, na autorizada Prometric Supridados. Ao final da prova tive que pagar uma taxa de US$ 20,00 (isso mesmo, 20 dolares!) referente ao “aluguel da sala durante a prova”.
Abraços,
Fred
[/quote]
olhem o que o autor do topico escreveu filhotes… agora eh saber interpretar!
olhem que certificacao ele esta citando ! :roll: [/quote]
Fio,
leia todo o post de novo.
O post inicial fala sobre SCJA, e logo abaixo uma colega diz que tmb pagou a taxa para fazer a SCJP. Então quer dizer qu eles cobram a taxa(ilegal) para qualquer certificação, taçves ate p/ as que não são da Sun.
É so ler…
Liguei pra Sun a um mês atrás, para perguntar se isso é legal (cobrança do estabelecimento), e a atendente me informou que ficava a cargo da empresa.
Se alguém souber se isso é ilegal mesmo, por favor, poste no forum.
Obrigado.