Tapestry

Olá pessoal,
estive dando uma olhada no projeto Tapestry.

Achei bastante interessante, me parece promissor por ter uma curva de aprendizado pequena, taglibs com diversas funcionalidades e é claro ser um projeto da Apache

Gostaria de saber se voces já utilizaram, se gostaram ou não, enfim a opnião sobre esse framework.

Abraços

Hoje eu não sei, mas antigamente o Tapestry tinha algumas coisas estranhas, como
ter que declarar classes/métodos abstratos…

Eu não apostaria nele

Olá, trabalhei com Tapestry 4 em um projeto e devo dizer que o framework possui uma boa proposta, embora possua seus problemas.

Depois que vc entende o ciclo de vida do Tapestry vc percebe que ele realmente facilita a componentização e a partir daí vc pode extrair bons resultados, o problema é que ele é um framework bem desconhecido e vc poderá encontrar dificuldades com coisas pequenas ou simples. A maior parte da comunidade é estrangeira então vc precisa conseguir se comunicar em inglês para poder interagir e aprender.

A implementação em si te disponibiliza um bom conjunto de componentes prontos e suporte aos tão conhecidos recursos de validação, i18n etc.

Ao meu ver não é um framework que será amplamente adotado por aqui!

Obs: Como a data do post é um pouco antiga, não sei se a dúvida ainda permanece mas quis deixar minha opinião registrada!