Tapestry 5.0 Final Release - 5.0.18

Após três anos de desenvolvimento, a versão final do Apache Tapestry 5.0 está disponível para download.

O Tapestry 5 é uma reescrita do framework Tapestry, contendo alguns conceitos fundamentais: reutilização de componentes, encapsulamento, templates, localização / internacionalização e de fácil gerenciamento do lado do servidor.

Novidades:

[list]Templates XML com namespaces.
[/list]
[list]Configuração mínima via naming conventions e annotations.[/list]
[list]Suporte a AJAX, contruído em cima do Prototype e Scriptaculous.[/list]
[list]Validação automática do lado cliente.
[/list]
[list]REST-style URLs.[/list]
[list]Integração com Hibernate e Spring.
[/list]
Veja a notícia na íntegra.

Fonte: TheServerSide.com

Nossa! Desculpe a ignorância, mas achava que Tapestry estava quase morto.

Alguém usa Tapestry aqui? Acho interessante…

Eu também achava. No Café com Tapioca do mês passado teve uma palestra sobre o Tapestry. Veja um material completo sobre o framework apresentado na palestra.

Aqui em Fortaleza conheço poucas empresas que o utilizam.

prefiro o wicket ainda…

O intuito dessa notícia é de apenas informação, e não criar um post para dizermos que o framework X é melhor do que o Y, até porque existem zilhões de posts sobre esse assunto aqui no GUJ.

No link da integra deram a mesma ‘opinião’

O intuito dessa notícia é de apenas informação, e não criar um post para dizermos que o framework X é melhor do que o Y, até porque existem zilhões de posts sobre esse assunto aqui no GUJ.[/quote]
:shock:
eu só dei a minha opinião, vc não precisa cortar os pulsos por isso. :roll:

e se reparar bem, não falei que um é melhor que o outro em momento algum, só falei a minha preferencia…
é como eu gostar de loiras e outro gostar de morenas… só isso, nada mais… :wink:

abs

No link da integra deram a mesma ‘opinião’[/quote]

pois é…
TA PARECENDO que aqui no guj não se pode mais expor a preferencia pessoal… e de uns tempos isso já está virando moda… :frowning: é uma pena…

pois é…
TA PARECENDO que aqui no guj não se pode mais expor a preferencia pessoal… e de uns tempos isso já está virando moda… :frowning: é uma pena…[/quote]

Relaxe, só fiz um comentário.

P.S.: não cortei os pulsos e nem cortarei. :slight_smile:

pois é…
TA PARECENDO que aqui no guj não se pode mais expor a preferencia pessoal… e de uns tempos isso já está virando moda… :frowning: é uma pena…[/quote]

Relaxe, só fiz um comentário.

P.S.: não cortei os pulsos e nem cortarei. :slight_smile:

[/quote]

Desenvolvedor Java é macho por natureza, se quer ter controle faz tudo no braço e cria o próprio framework.

Wicket também é minha preferência, mas não esqueçamos que ele foi inspirado no Tapestry também :wink:

As vantagens do Tapestry, em minha opinião, é o fato dele conseguir reconhecer as alterações feitas em código em tempo de execução evitando que você precise ficar toda hora reiniciando o servidor (no modo desenvolvimento). O Wicket em teoria suporta isso, mas não é tão legal quanto.

Outro ponto positivo do Tapestry é a facilidade em fazer CRUD’s. Ele já possui uns componentes prontos que quebram um galho.

Abraço!