então galera, tô com dois problemas: o primeiro é que meu JFrame só fica desse tamanho e não consigo aumentar ou diminuir ele, e ao incluir uma imagem no Jlabel, a imagem ficou assim. alguem consegue me ajudar nisso?
vc ja tentou arrastar o jframe ali no canto?
quando eu inseria imagens no java swing, tinha que deixar o redimensionamento de acordo com o q eu queria, por exemplo, um icone de 15x15 tinha que ir no figma/algum outro editor de imagem e deixar do tamanho exato
já sim! e não vai, eu tento arrastar tanto a imagem quanto a janela em si, não vai de jeito nenhum, não sei se vc percebeu mas no canto superior esquerdo n fica o simbolo do java, fica desse pinguim (n sei pq) fico imaginando se o problema eh causado por isso… tentei ajustar no codigo e tb nao resolve nada
Não é um pinguim, é o Duke, mascote oficial do Java, ele foi inspirado no emblema dos tripulantes da USS Enterprise.
Pq vc não usa o NetBeans? O construtor de interfaces gráficas dele é muito mais amigável. A ferramenta tbm é bem mais estável que o Eclipse. O Eclipse é o “padrão” na indústria pq ele pode ser empacotado e distribuído para a equipe de desenvolvimento ter um ambiente padronizado, mas eu particularmente acho uma grande pq é muito instável e muito burocrático.
tive um pouquinho de dificuldade de baixar ele, mas assim que eu acabar esse projeto vou tentar pelo netbeans!! obrigada