Tag import no laszlo

Olá pessoal blz, estou querendo usar a tag import no laszlo, pelo que vi na documentação para definir se uma classe seria carregada em tempo de execução teria que usar esta tag.
Porém não estou conseguindo usá-la.
Alguém sabe como implementar esta tag no laszlo?

Obrigado!

essa classe pelo pouco que usei ela
vc vai incorporar, importar trechos de código em tempo de execução

não consegui por exemplo carregar uma nova classe e instanciar ainda
mas parece que tem como…

o que tu tentou fazer? :roll:

E ai Erko,
Cara seguinte, quando tento fazer assim:
<import href="../modelo/class" name="modelo_geral" stage="late" onload="canvas.teste()" />
Chama o método e tal, só que no debug consta isso:
Class login used before defined, esta é uma classe que possui também includes deste import acima que mostrei. Eu até entenderia por exemplo se eu fizesse um include de algo que ainda foi instanciado. Mas acontece que dentro deste método teste, tem o seguinte código:
<method name="teste"> <![CDATA[ Debug.write("init"); modelo_geral.load(); Debug.write("carrega..."); ]]> </method>
Ou seja, era pra carregar o include sempre porque ele está como late(fiz isso só pra efeito de testes, pois não faz sentido eu fazer todo esse rolo pra inicializar a classe sempre né hehehehe).
E outro detalhe é que quando eu substituo o parâmetro de late pra defer nem chama a classe ou seja, teoricamente estaria certo.
Tirei como base de conhecimento no laszlo os seus tutoriais sobre laszlo aqui no PJ(muito bom, parabéns). Só que percebi que usando como include ele processa todas as classes na inicialização, só que como estou desenvolvendo um sistema muito grande isso vai honerar muito quando o usuários entrar no sistema então uma saida que achei foi carregar dinamicamente isso pra não demorar muito.
Valeu!!

bom o fator complicante é saber se o que vc vai usar foi ou não compilado antes dele tentar usar…

melhor pratica para trabalhar com modulos por enquanto é vc ter frames
na tela da tua aplicação assim como foi usando no Laszlo Explorer…

( o pessoal do OL deveria melhorar mais o suporte do importe para trabalhar com modulos, ainda acho que tah meio fraco isso :roll: )

Humm, mas no menu do laszlo explorer ele é fixo né mas daria pra dar uma melhorada colocando os frames do html. Mas isso me traz uma dúvida(não consegui ver o código fonte do laszlo explorer, por isso a pergunta) eu teria que ter mais de uma tag canvas?? Pois eles serão arquivos separados…
E outra coisa fazendo desse jeito o laszlo não vai varrer toda a minha aplicação atras dos includes quando for a carregar a aplicação?

(Concordo contigo que o pessoal do OL deveria melhorar o suporte ao import, ou de repente dar mais uma detalhada na documentação já ajudaria :grin: )

bom quanto ao fonte do Laszlo Explorer…
vc fez o download do openlaszlo.war?

tem nele…

a aplicação é constituida de 2 frames, o frame da esquerda que é o menu…
e o da direita que digamos seriam os casos de uso da aplicação…

ps.: o menu é dinâmico montado a partir de um XML…

Opa blz,
Erko olhei o código fonte lá, sanou algumas dúvidas mas o detalhe é o seguinte usando como includes ele carrega todos os includes na primeira vez que incializa a aplicação por exemplo??
Vou te explicar melhor o porque dessa pergunta, eu fiz o seguinte criei uma main.lzx que possui a tag canvas e nela controlo todas as ações da aplicação esta main possui vários includes. Enquanto testava no eclipse percebi que todos os códigos da includes era exibido na console(no modo de debug) quando eu utlizava a main pela primeira vez, ou seja, teorcimante o laszlo carrega todas as telas na primeira execução.

É isso mesmo?

Obrigado.

Olá Erko

Trabalho com o Maicon. E precisamos testar o lazlo/flex para usar aqui.
E surgiu a questão de ‘carregar todo o sistema na inicialização’…
Pois podemos ter sistemas com bastante telas…

Te pergunto se tu já teve essa experiência?
Alguma coisa de carregar as telas sob demanda

Valeu!