Tabuada que não funciona

Olá galera, vim novamente pedir ajuda, eu estava tentando criar uma pequena tabuada, onde o usuário digitava um numero e a tabuada seria impressa na tela, porém não funcionou…

Código ta tabuada:

[code]package dados;

import javax.swing.JOptionPane;

public class tabuada {
public static void main(String[] args){

double nome = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite qual o numero da tabuada desejada!")); 
    int a = 1;
    int b = 2;
    int c = 3;
    int d = 4;
    int e = 5;
    int f = 6;
    int g = 7;
    int h = 8;
    int i = 9;

int ei = (int) nome;

if(ei == 1){
        for(int oi = 1; oi == 9; oi++){
        JOptionPane.showMessageDialog(null, a+" x "+oi+" = " +(a*oi));
        }
    }

}
}

[/code]

por favor, expliquem o erro, e me ajudam a ajeitar, sou novato, porém estou me esforçando muito!

OBS: como vocês podem ver, não terminei o programa ainda, primeiro quero solucionar este erro.

Que erro?

1. Não ocorre nenhum erro
  2. O loop será executado na condição de oi==9
  3. Não é necessária a declaração das variáveis a-i

No exemplo abaixo, estou mostrando a tabuada de multiplicação até 10.

int tabuada = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite qual o numero da tabuada desejada"));

for (int i = 1; i <= 10; i++) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, tabuada + " x " + i + " = " + tabuada * i);
        }

O que você quer dizer com isso?

Bom eu não sei se tem erro, pois não testei. Como você disse que não ocorre erro, não deve ter erro de casting mas eu entendi o que você quer fazer.
Do jeito que está, só funciona quando o usuário escolhe a opção para exibir a tabuada do 1. Para as demais você vai fazer um if com um for igualzinho esse ai para o 2 o 3 o 4 o 5, etc… funcionar vai mas você pode trocar essas 500 linhas de código pelo que o fmvc postou

Esculpa aê galera, já consegui resolver…