[quote]O que vocês acham dessa tabela salarial?
Vocês ganham isso mesmo?
Acho que não são os valores praticados, porém posso estar enganado[/quote]
Essa tabela é igual às outras tabelas salariais, sempre trazem algumas informações que não
condizem com a realidade. Cada região e cidade geram uma tabela com valores diferentes.
No meu caso em especifico essa tabela tem um valor inferior ao que ganho atualmente.
Mas o fato de fazer algo que gosta e ganhar bem por isso não tem preço.
[quote=mistico][quote]Posso mandar uma real pra vocês? Trabalhar com computação na paga bem, ao menos aqui no Brasil.
Sempre me diziam isso: “-- …Trabalhe com programação e você será rico…” “-- …É o melhor ramo pra se trabalhar…”. Conversa fiada!
Estou tentando sair da área o máximo que posso. Nunca mais trabalho com nada relacionado a Ciências Exatas. [/quote]
[quote=Andre Rosa][quote=mistico][quote]Posso mandar uma real pra vocês? Trabalhar com computação na paga bem, ao menos aqui no Brasil.
Sempre me diziam isso: “-- …Trabalhe com programação e você será rico…” “-- …É o melhor ramo pra se trabalhar…”. Conversa fiada!
Estou tentando sair da área o máximo que posso. Nunca mais trabalho com nada relacionado a Ciências Exatas. [/quote]
Ok, disso nós sabemos.
Mas que área paga bem?
[/quote]
Se eu soubesse, hoje estaria rico.[/quote]
Eu vejo um salário de Senior como 6k (no caso de Java) como um salário legal…
[quote]Essa tabela é igual às outras tabelas salariais, sempre trazem algumas informações que não
condizem com a realidade. Cada região e cidade geram uma tabela com valores diferentes.
No meu caso em especifico essa tabela tem um valor inferior ao que ganho atualmente.
Mas o fato de fazer algo que gosta e ganhar bem por isso não tem preço. [/quote]
Em fim alguém que ganha bem na área de programação, área dominada por profissionais mal pagos, insatisfeitos e infelizes…
Conte-nos como conseguiu esse proeza? Conte-nos como conseguiu tirar dinheiro dessa área onde não se paga bem…
[quote=jakefrog][quote=Andre Rosa][quote=mistico][quote]Posso mandar uma real pra vocês? Trabalhar com computação na paga bem, ao menos aqui no Brasil.
Ok, disso nós sabemos.
Mas que área paga bem?
[/quote]
Se eu soubesse, hoje estaria rico.[/quote]
Eu vejo um salário de Senior como 6k (no caso de Java) como um salário legal…
Só eu penso assim? :shock: [/quote]
6K, em uma cidade como Sampa - Capital, com mulher e filho, será que é um bom salário? Pra quem é solteiro e mora sozinho, pode até ser.
outra coisa qualquer area é dificil de ganhar “bem”… ainda que o salario de TI esta relativamente alto com a maioria do restante…
na minha opnião aqui no brasil vc só ganha bem se for dono do seu proprio negocio, conheço varios dono de empresa, até um caso na minha familia que um funcionario por mais que seja diretor nunca imagina a ganhar
[quote]
na minha opnião aqui no brasil vc só ganha bem se for dono do seu proprio negocio, conheço varios dono de empresa, até um caso na minha familia que um funcionario por mais que seja diretor nunca imagina a ganhar [/quote]
Não só no brasil, em qualquer lugar capitalista é assim. Já leu o livro chamando “pai pobre, pai rico”?
Esse livro diz que temos concentrar nossos esforços para o negócio e não para trabalharmos para alguém. O pai pobre do livro tinha essa mentalidade: estudar, fazer cursos, fazer faculadde, tirar certificacao apenas para trabalhar para alguém e ganhar umas migalhas do “pai rico”. O pai rico concentrou seus esforços no próprio negócio.
[quote]Em fim alguém que ganha bem na área de programação, área dominada por profissionais mal pagos, insatisfeitos e infelizes…
Conte-nos como conseguiu esse proeza? Conte-nos como conseguiu tirar dinheiro dessa área onde não se paga bem… [/quote]
No começo desse ano eu também reclamava de salário baixo e pouca valorização, e já tava achando que TI por mais legal que fosse não daria para se sustentar, até que resolvi aceitar um emprego à 130 km de casa, ganhando bem mais que meu último emprego, depois fiz com que o projeto dependesse totalmente de mim, fazendo a empresa depender mais de mim do que eu dela. Então resolvi arrumar uma proposta de outra empresa e consegui que a empresa cobrisse a oferta, pois se saisse o projeto iria afundar.
Somente assim consegui melhorar meu salário, parando de ver só o lado da empresa, e começando a ver mais o meu lado mesmo.
Essas pesquisa q a info mostra geralmente estão fora da realidade… lembro de uma q um analista de suporte senior no topo do topo ganhava 9 mil…rsrs o salario do dba senior era menor…lol
[quote]No começo desse ano eu também reclamava de salário baixo e pouca valorização, e já tava achando que TI por mais legal que fosse não daria para se sustentar, até que resolvi aceitar um emprego à 130 km de casa, ganhando bem mais que meu último emprego, depois fiz com que o projeto dependesse totalmente de mim, fazendo a empresa depender mais de mim do que eu dela. Então resolvi arrumar uma proposta de outra empresa e consegui que a empresa cobrisse a oferta, pois se saisse o projeto iria afundar.
Somente assim consegui melhorar meu salário, parando de ver só o lado da empresa, e começando a ver mais o meu lado mesmo. [/quote]
Poxa, vc é minha inspiração. Vou fazer o mesmo aqui! Até porque sou o único programador da empresa.
Indispensável para qualquer empresa, principalmente para aquelas que não têm a tecnologia como foco de negócios. Os profissionais dessa área devem resolver problemas cotidianos de seus clientes internos, como consertar computadores e garantir acesso de todos aos sistemas de uma determinada empresa.
Salário médio para iniciante: 1.300 reais
Salário médio no topo da carreira: 17.000 reais
[/quote]
Essa tabela da info não serve como referência. Como podem criar a média de um salário de programador em Sampa com programador em São Tomé das Letras, por exemplo? Os valores mesmo entre as capitais tem discrepâncias e não têm como se basear nessa tabela.