Análisando System.out.println quem seria classe e método?
System - pacote
out - classe
println - método
resumindo: você acessa a metade do nome até acessar o método desejado. O nome completo dele, creio eu, seria java.lang.System.out.println()
[quote=andre.froes]System - pacote
out - classe
println - método
resumindo: você acessa a metade do nome até acessar o método desejado. O nome completo dele, creio eu, seria java.lang.System.out.println()[/quote]
estranho, classes não começa sempre com letra maiusculas??
sei lah, posso tah errado, mais acho que seria mais fácil dizer que o System é a classe, igual esse link:
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/index.html
que seria do pacote Lang!!
posso tah errado!!!
Certo, por que não precisei chamar o java.lang?
Obrigado
Complementando.
Não consegui.
Dei import em Java.lang.System
e chamei o out.print(“AAA”);
mas não compila, so se informar o System.
[quote=javamail]Certo, por que não precisei chamar o java.lang?
Obrigado[/quote]
por que é automaticamente importado, por que se não toda vez que vc declarar um string por exemplo teria que importar, mais o java jah faz automaticamente, na apostila da caelum sobre orientação ao objeto fala sobre isso!!!
xD
espero ter ajudado!!!
Correção:
O System é uma classe final que fica dentrodo pacote java.lang (Não precisa declarar um import para classes desse pacote).
O out é uma instância da classe PrintStream.
E o println é um método de PrintStream.
[quote=javamail]Complementando.
Não consegui.
mas não compila, so se informar o System.[/quote]
por q o out não é uma classe e o System é!!! xD
[quote=Richard Mendes Madureira]Correção:
O System é uma classe final que fica dentrodo pacote java.lang (Não precisa declarar um import para classes desse pacote).
O out é uma instância da classe PrintStream.
E o println é um método de PrintStream.
[/quote]
putz, flw tudo, era bem isso que eu queria falar, vlw!!!
Acredito que seria:
System - Classe
out - atributo
println - metodo do atributo
fonte: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/System.html
[quote=javamail]Complementando.
Não consegui.
Como System é uma classe, você pode importar seu conteúdo estático apenas com o static import.
import static java.lang.System.*;
Só assim você poderá fazer:
out.println("x");
err.println("y");
[quote=ViniGodoy][quote=javamail]Complementando.
Não consegui.
Como System é uma classe, você pode importar seu conteúdo estático apenas com o static import.
out.println("x");
err.println("y");
[/quote]
opa, jah adquiri mais conhecimento, não sabia dessa!!!
então, se eu criar uma classe com método static eu dou import como vc flw, eu só chamo o método??? sem precisar fazer Class.método???
[quote=alexandref93][quote=ViniGodoy][quote=javamail]Complementando.
Não consegui.
out.println("x");
err.println("y");
[/quote]
opa, jah adquiri mais conhecimento, não sabia dessa!!!
então, se eu criar uma classe com método static eu dou import como vc flw, eu só chamo o método??? sem precisar fazer Class.método???[/quote]
Sim outro exemplo disso seria:
[code]package teste;
import static java.lang.Integer.*;
public class TesteImportStatic {
public static void main(String[] args) {
int num = parseInt("1"); // parseInt foi importado então nao precisou fazer Integer.parseInt(...)
}
}[/code]
Sim, é uma funcionalidade que entrou no Java 5. Muito útil com classes como Math.
Mas não é muito comum ver quase ninguém usando. Eu mesmo, quase não uso.
[quote=ViniGodoy]Sim, é uma funcionalidade que entrou no Java 5. Muito útil com classes como Math.
Mas não é muito comum ver quase ninguém usando. Eu mesmo, quase não uso.[/quote]
mais possuem alguma desvantagens ou vantagens, ou foi num estilo tipo “é só pra bonito”, xD, posso tah abusando xD!!!
A vantagem é que você simplifica o código. Principalmente em classes que usem muitos métodos estáticos.
A desvantagem é que perde um pouco da clareza, já que você não sabe de onde aquelas funções surgiram, já que elas não são parte da classe que você está implementando.
A vantagem é que você simplifica o código. Principalmente em classes que usem muitos métodos estáticos.
A desvantagem é que perde um pouco da clareza, já que você não sabe de onde aquelas funções surgiram, já que elas não são parte da classe que você está implementando.
[/quote]
é bom saber disso xD!!! vlw, obrigado pela atenção!
[quote=alexandref93][quote=ViniGodoy]Sim, é uma funcionalidade que entrou no Java 5. Muito útil com classes como Math.
Mas não é muito comum ver quase ninguém usando. Eu mesmo, quase não uso.[/quote]
mais possuem alguma desvantagens ou vantagens, ou foi num estilo tipo “é só pra bonito”, xD, posso tah abusando xD!!![/quote]
Eu acho que deixa o código mais cognitivo, pra quem desenvolve e pra quem o manterá…
[quote=Carlos_ds_jar][quote=alexandref93][quote=ViniGodoy]Sim, é uma funcionalidade que entrou no Java 5. Muito útil com classes como Math.
mais possuem alguma desvantagens ou vantagens, ou foi num estilo tipo “é só pra bonito”, xD, posso tah abusando xD!!![/quote]
Eu acho que deixa o código mais cognitivo, pra quem desenvolve e pra quem o manterá…[/quote]
como assim código mais cognitivo???
A cognição é tudo o que acontece na nossa mente no momento que planejamos algo ou temos alguma idéia, de forma que quando eu falei aquilo quis dizer que no meu humilde ponto de vista acho aquele código mais legível e mais fácil de manter e pensar sobre os demais do seu tipo :idea: