SVN -- Update Automatico

ola… estou tentando encontrar uma forma de fazer update automatico no svn…
queria que assim que o micro fosse iniciado ele acessa-se o servidor e busca-se as atualizacoes caso houvesse… nao precisa ser de todos repositorios … pode ser apenas de uma pasta…

caso alguem ja tenha tido esta dificuldade e possa me esclarecer ficaria muito grato ^^

Douglas

Ponha no seu script de login (ou .bash_profile se for no Linux) uma chamada ao svn (use o svn.exe de linha de comando e veja os comandos adequados).

Em particular, eu não faria tão “automático” assim, porque poderia ter o problema de acabar não lendo as mensagens de erro ou saber em que arquivos o “merge” foi feito.

edita o init script do teu SO / user login. Simples assim.

cara… nem consegui entender o q eh pra fazer…

Concordo com o thingol… até pq o SVN tentaria fazer o update/merge em versões possivelmente inacabadas na máquina do usuário…

Senhor hayshi, o que eu disse é mais ou menos o seguinte: eu não sei que sistema operacional você está usando, então dei uma dica bastante genérica, para você ir correndo atrás.

Sua máquina deve ser Windows, pelas estatísticas (e pela característica de os usuários Windows acharem que todo mundo usa Windows), mas não sei se é.

No Windows, há duzentos jeitos diferentes de iniciar algo quando você se loga na máquina, e esses 200 jeitos são diferentes para cada versão do Windows. Tipicamente é pondo um shortcut para um programa seu no menu Start -> All Programs -> Startup, mas mesmo isso não funciona direito com o Windows Vista.

Se você está usando Windows e ainda por cima não é administrador da máquina, nem pode deixar algo para ser executado durante o login (mesmo se pudesse, isso poderia ser visto como falha de segurança e prontamente desabilitado pelo seu administrador de rede).

E o tal comando "svn.exe" é algo que você pode instalar (não vem com o tal Tortoise, que todos os usuários Windows acabam instalando), mas você tem de baixar isso de algum lugar. Dessa forma você pode automatizar o svn.

[quote=thingol]Senhor hayshi, o que eu disse é mais ou menos o seguinte: eu não sei que sistema operacional você está usando, então dei uma dica bastante genérica, para você ir correndo atrás.

Sua máquina deve ser Windows, pelas estatísticas (e pela característica de os usuários Windows acharem que todo mundo usa Windows), mas não sei se é.

No Windows, há duzentos jeitos diferentes de iniciar algo quando você se loga na máquina, e esses 200 jeitos são diferentes para cada versão do Windows. Tipicamente é pondo um shortcut para um programa seu no menu Start -> All Programs -> Startup, mas mesmo isso não funciona direito com o Windows Vista.

Se você está usando Windows e ainda por cima não é administrador da máquina, nem pode deixar algo para ser executado durante o login (mesmo se pudesse, isso poderia ser visto como falha de segurança e prontamente desabilitado pelo seu administrador de rede).

E o tal comando "svn.exe" é algo que você pode instalar (não vem com o tal Tortoise, que todos os usuários Windows acabam instalando), mas você tem de baixar isso de algum lugar. Dessa forma você pode automatizar o svn.

[/quote]

hauhahuahuhaha me deu mo licao de moral … hauhauahhau
mas blza… por um lado esta certo … estou usando o windows… porem… o q preciso eh para habilitar em outras maquinas nao na minha… em maquinas windows tbm… so q de outros usuarios que nao sao adm e que provavelmente vao acbaar esquecendo de dar um update…

Você é vai arranjar problemas com o tal “update automático”.
Se for implementar isso porque seu chefe teve essa idéia maravilhosa, faça-o entender que o “update automático” dá problemas com merges e outras coisas que não foram solicitadas por você. E faça-o assinar em baixo se ele insistir.
De qualquer maneira, procure baixar o svn.exe (do site do Subversion) , aprenda a usar o comando svn update, e veja com o pessoal de administração de sua rede como é que é possível alterar o script de login. OK?