Estou querendo profissionalizar o desenvolvimento aqui, e estou estudando um controle de versionamento. Ainda não conheço nenhum, mais andei lendo um pouco sobre o CVS e o SVN pela net.
Estou propenso a optar pelo SVN, por parecer ser muito bom e ainda “de grátis”, um prêmio a mais!!!
Agora, muitas dúvidas ainda pairam:
Onde encontrar (baixar) um servidor SVN moderno? Como instala isso? Pode instalar tanto em um server Windows como Linux??
Consome realmente muito espaço em disco?
Da pra trabalhar bastante tempo off-line? Ex: Vou viajar com o note e surge uma idéia qualquer… daí eu trabalho lá mesmo e depois atualizo o servidor…
Sobre o instalador existe o smartsvn http://www.syntevo.com/smartsvn/index.html
Como programa para gerenciar os seus códigos.
Algumas ides já vem com esse recurso.
E como rodam em java roda em qualquer plataforma.
Sobre o conteúdo existe o google code e o projeto kenai.
Cara, pelas suas perguntas acho que voce nao entendeu muito bem o conceito do SVN, de repositório. Recomendo a voce ler mais a respeito, no proprio site do SVN tem documentação muito boa.
Então eu li um pouco sobre o Git também, sobre o Git-SVN.
Mas o seguinte: Estou muito habituado com o Netbeans IDE. Então, eu ouvi dizer que o Netbeans já usa o SVN nativamente integrado. Imagino que isso facilitaria muito as coisas. Só o fato de não precisar ficar instalando outros clients e aprendendo outras ferramentas, pode ser uma vantagem. A propósito, que vantagem significativa teria em usar o Git em detrimento do SVN ?
Outra coisa: Eu entendi que instalaria um servidor SVN em um computador servidor no meu escritório e todo mundo acessaria ele de seus Notebooks ou desktop em casa para fazer o “checkout” e depois commitar isso no server… Errei em pensar isso?
Cara, uma sugestão: aprenda como funciona o SVN independentemente de IDE específica… senao amanha te jogam num projeto que nao usa NetBeans e voce ta roubado.