Super Senha em java

Galera, estava pensando em fazer aquele jogo “Super Senha” em Java (não é o Mega Senha da tv, hein).

Gostaria da opinião de vocês. Vou precisar utilizar muitas classes?

Alguém tem uma sugestão de como eu começo a projetar as classes?

Desde já agradeço.

Parece que em classes não vai precisar de muitas não, é mais lógica e a parte gráfica.

Bom, ao meu ver, o que eu preciso (pretendo fazer com caixas de texto não editáveis):

Escolher 8 cores e associar cada cor a um número;

Atribuir para cada uma das cinco caixas uma cor, baseada no Random, que vai pegar o número da cor;

Criar as caixas onde o jogador vai escolher qual cor quer colocar;

Comparar a posição e a cor que o jogador escolheu com a que o computador gerou aleatoreamente;

Preencher os quadradinhos auxiliares com preto, caso o jogador tenha acertado posição e cor, ou branco, caso tenha acertado somente a cor;

Imprimir a sequencia gerada pelo computador, juntamente com uma frase de Parabéns quando os cinco quadradinhos auxiliares forem preenchidos com preto.

O jogador terá 60 tentativas, dispostas em 12 sequências de cinco caixas cada.

Então pessoal, a ideia é promissora? rsrs.

Gostaria de sugestões, por onde começar, sabe? É bem interessante.

[quote=wellington.nogueira][quote=esdras_63]Parece que em classes não vai precisar de muitas não, é mais lógica e a parte gráfica.[/quote]E o que ele vai usar na lógica e parte gráfica não serão classes também?
[/quote]
Sim, mais ele perguntou se iria precisar de muitas classes, acho que vai ser mais quebrar a cabeça em códigos não tão grandes, que necessitam de todas as classes. Já se estiver querendo aprender OO criando esse jogo, acho que vai ser complexo de mais.

se for o jogo q estou pensando que eh. vai perder mais tempo pensando em senhas e dicas do que em programação. hehehe

Não amigo, não tem nada a ver com o jogo que você está pensando. É SUPER senha, e não MEGA senha.

É bem diferente, e esse era um jogo que eu jogava muito. Tinha um da Grow. Excelente pra exercitar o raciocínio lógico. E creio que desenvolvê-lo será bem legal também.

[quote=esdras_63]Parece que em classes não vai precisar de muitas não, é mais lógica e a parte gráfica.[/quote]E o que ele vai usar na lógica e parte gráfica não serão classes também?

[quote=Soruji]Galera, estava pensando em fazer aquele jogo “Super Senha” em Java (não é o Mega Senha da tv, hein).

Gostaria da opinião de vocês. Vou precisar utilizar muitas classes?

Alguém tem uma sugestão de como eu começo a projetar as classes?
[/quote]
Legal sua iniciativa mas tenho a impressão, baseada em suas dúvidas, que você esteja pensando em estudar orientação a objetos fazendo esse jogo.

Se for isso, recomendo entender melhor orientação a objetos e os princípios envolvidos.
Minha sugestão é fazer jogos mais simples (jogo da velha, por exemplo) para melhor entender os conceitos e depois aplicar-se no Super Senha.