A proposito , a todos que estão pensando:
“Da onde esse louco tirou essa asneira ?!?!?!?!”
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=48035
A proposito , a todos que estão pensando:
“Da onde esse louco tirou essa asneira ?!?!?!?!”
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=48035
Naum sei bem, mas acredito que para o mercado e até mesmo para a Sun com a recuza da mesma em ser comprada pela IBM!
Pelo mercado, ainda haverá concorrência de servidores de diferentes empresas sem ter uma empresa dominante (40% no caso pela IBM).
Pela Sun, pelo menos por um tempo, porque as ações dela subiram por ela se recusar a ser vendida.
Quero ver o que vai acontecer com a Sun daqui algum tempo.
Abração
Obs: Caso concordem e queiram complementar algo ou discordem e queiram fazer suas críticas fiquem a vontade para falar!
[quote=riquericco]Naum sei bem, mas acredito que para o mercado e até mesmo para a Sun com a recuza da mesma em ser comprada pela IBM!
Pelo mercado, ainda haverá concorrência de servidores de diferentes empresas sem ter uma empresa dominante (40% no caso pela IBM).
Pela Sun, pelo menos por um tempo, porque as ações dela subiram por ela se recusar a ser vendida.
Abração
Obs: Caso concordem e queiram complementar algo ou discordem e queiram fazer suas críticas fiquem a vontade para falar![/quote]
Parece que está havendo uma pechinha de empresas que querem comprar a Sun, umas só querem a divisão de software para consolidar o poder mundial de software, creio que Microsoft deve estar bem adiantado nessas negociações, só ela tem chumbo grosso para adquirir isso, é a empresa mais poderosa e competente em software que o mundo já presenciou depois da IBM, será que vamos ter um Java.NET Plataforma na parada?
Que a SUN vai mal das pernas a um bom tempo todo mundo sabe, agora será que ela não usou desse marketing pra subir as ações? eu não duvido…
primeiro abre negociações… espera alguma(s) grande(s) aparecer(em), as ações valorizam (como aconteceu)… depois dá um jeito de dispersar todos interessados… pronto objetivo atingido (ações subiram em plena crise)! A apple todos conhecem, sabe fazer isso muito bem.
[quote=Javabuntu]Que a SUN vai mal das pernas a um bom tempo todo mundo sabe, agora será que ela não usou desse marketing pra subir as ações? eu não duvido…
primeiro abre negociações… espera alguma(s) grande(s) aparecer(em), as ações valorizam (como aconteceu)… depois dá um jeito de dispersar todos interessados… pronto objetivo atingido (ações subiram em plena crise)! A apple todos conhecem, sabe fazer isso muito bem.[/quote]
Certo, e com isso já se resolveram todos os problemas? criando boatos? para se auto valorizar, especulando contra ela mesmo?
[quote=knowledgebr][quote=riquericco]Naum sei bem, mas acredito que para o mercado e até mesmo para a Sun com a recuza da mesma em ser comprada pela IBM!
Abração
Obs: Caso concordem e queiram complementar algo ou discordem e queiram fazer suas críticas fiquem a vontade para falar![/quote]
Parece que está havendo uma pechinha de empresas que querem comprar a Sun, umas só querem a divisão de software para consolidar o poder mundial de software, creio que Microsoft deve estar bem adiantado nessas negociações, só ela tem chumbo grosso para adquirir isso, é a empresa mais poderosa e competente em software que o mundo já presenciou depois da IBM, será que vamos ter um Java.NET Plataforma na parada?
[/quote]
é bom que o steve balmer não tome banho de picina , senao o nosso amigo ai vai se afogar…
Uma vez fui na apresentacao da MS aqui em curitiba e tinha um cara da MS gritando…
“Vamos lá todo mundo, EU AMO A MINHA MÃE MICROSOFT”
Tinha um cara que virou do meu lado e disse “Rapaz, se a microsoft é a minha mãe , então quer dizer que sou filho da puta até hoje e não sabia”
HEHEHE…
[quote=knowledgebr][quote=Javabuntu]Que a SUN vai mal das pernas a um bom tempo todo mundo sabe, agora será que ela não usou desse marketing pra subir as ações? eu não duvido…
primeiro abre negociações… espera alguma(s) grande(s) aparecer(em), as ações valorizam (como aconteceu)… depois dá um jeito de dispersar todos interessados… pronto objetivo atingido (ações subiram em plena crise)! A apple todos conhecem, sabe fazer isso muito bem.[/quote]
Certo, e com isso já se resolveram todos os problemas? criando boatos? para se auto valorizar, especulando contra ela mesmo?[/quote]
Qaundo se tem problemas, inicia-se procedimentos para começar a resolver problemas, dificilmente resolverá todos. Mas sempre se inicia pelo começo…
Muitas vezes nos negócios é preciso sacrificar uma parte, para salvar um todo, isso é básico. Isso é elementar! Não enxergar isso é falha. As especulações passam, os valores ficam.
[quote=Javabuntu][quote=knowledgebr][quote=Javabuntu]Que a SUN vai mal das pernas a um bom tempo todo mundo sabe, agora será que ela não usou desse marketing pra subir as ações? eu não duvido…
Certo, e com isso já se resolveram todos os problemas? criando boatos? para se auto valorizar, especulando contra ela mesmo?[/quote]
Qaundo se tem problemas, inicia-se procedimentos para começar a resolver problemas, dificilmente resolverá todos. Mas sempre se inicia pelo começo…
Muitas vezes nos negócios é preciso sacrificar uma parte, para salvar um todo, isso é básico. Isso é elementar! Não enxergar isso é falha. As especulações passam, os valores ficam.[/quote]
Certa, só não entendo como a Sun gasta 1bi pelo mysql e depois anuncia que está a beira do precipício, quem foi o louco que mandou torrar essa grana? estão brincando lá? e depois demitem um monte de gente? até parece que este ato é inteligente, isso é auto destruição.
[quote=knowledgebr][quote=Javabuntu][quote=knowledgebr][quote=Javabuntu]Que a SUN vai mal das pernas a um bom tempo todo mundo sabe, agora será que ela não usou desse marketing pra subir as ações? eu não duvido…
Muitas vezes nos negócios é preciso sacrificar uma parte, para salvar um todo, isso é básico. Isso é elementar! Não enxergar isso é falha. As especulações passam, os valores ficam.[/quote]
Certa, só não entendo como a Sun gasta 1bi pelo mysql e depois anuncia que está a beira do precipício, quem foi o louco que mandou torrar essa grana? estão brincando lá? e depois demitem um monte de gente? até parece que este ato é inteligente, isso é auto destruição.[/quote]
Esse louco já foi citado aqui nessa discução:
se bem que não deve ser louco, acho que nem um louco faria o trabalho realizado lá ultimamente. Acho que a definição mais apropriada seria incompetência.
que bom…
eu não ligaria de outra empresa comprar a sun, contanto q seja uma que não tenha produtos concorrentes, isso inclui microsoft, inclui ibm, inclui oracle…
pra mim se a google comprasse seria perfeito, eles me parecem administrar bem, tecnicamente eu simpatizo com a sun, além do fato de que eles não tem produtos concorrentes… pra mim estaria otimo…
Não entendo porque o pessoal acha que o google é um bom comprador pra sun… so porque é tudo do setor de tecnologia acha que é igual??
Não enxergo nada que aproxime a sun do google… nenhuma sobreposição de produtos, servicos ou pesquisa. Alguém aí tem algum exemplo?
Google e Sun?
Android, Cloud computing. Google tambem não tem presença na parte de servidores ou software enterprise. Adquirir a Sun faria o google colocar o pé nesse mercado.
A sun tem bons produtos, só tem uma severa falta de marketing e visão empresarial o que no Google não falta.
[quote=chun]Leozin,
A IBM caga em tudo que compra…
Fora que a IBM e a Sun tem MUITOS PRODUTOS em comum… o que não é o caso do Goole e da Sun…
A chance de sucatiarem o netBeans , GlassFish e o JDK seriam gigantescas…
[/quote]
Mas cara, tipo, se a IBM conseguir provar por A + B que tal produto da Sun é melhor do que o da IBM, por que ela iria querer empurrar um produto pior, se o lucro vai ser o mesmo?
Tipo, “sucatear” o Glassfish acho difícil, mas imagina se eles juntasse o que há de bom no webpshere e no glassfish… ou então só melhorar o glassfish pra ficar a um nível que nem do websphere, eles iriam ganhar muiiita grana em cima disso eu acho
A Oracle por exemplo, não está continuando “muito” o OAS, sendo que já tem o weblogic.
Mas se o que tu disse da IBM cagar com tudo que compra… então sei lá né
Ótimos exemplos.
Sobre o Android: A Sun nem faz parte da OHA… http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html
Então qual o graande interesse da Sun? Ela pode receber uma $ por royalties… não vejo muito mais que isso.
Cloud computing: Elas tem expectativas diferentes sobre o tema, nao? o Google ataca com servicos e softwares e a Sun com infra-estrutura.
E de onde saiu a notícia que esse mercado interessa o google? Pessoal esquece que as empresas tem um Foco. Não dá prá ficar agregando tudo porque quando tudo é prioridade, nada é. E todo mundo sabe disso.E o google leva isso mais a sério que muitas empresas, e que muitas pessoas imaginam. A sun comecou a se lascar quando decidiu atirar para todos os lados.
Se os produtos da Sun tivessem um diferencial, ela estaria numa situação muito melhor. Mas fazer mais do mesmo não adiant. Por isso o google se destacou.
Verdade que a Sun não faz parte do OHA, mas em compensação o SO para celulares e smartfones do google, o android, é baseado em java.
Concordo que a Sun poderia receber alguns Royalities.
Sobre o CEO, acredito que poderia trocar o atual por algum outro que tenha visão empresarial e competência para tirar a Sun dessa enrascada. Digo enrascada é porque ela está mal das pernas.
Será que a Sun atingiu mesmo os objetivos de valorisar as suas ações por meio da suposta venda para a IBM e depois a recusa? Se é que foi este o objetivo! E porque a Sun não arruma outros meios de ganhar dinheiro a não ser pela valorização de ações?
Nãp digo que é só, mas fica o que vi na discussão.
Sun’s Open Cloud Vision unveilled: Open Cloud Platform, an open infrastructure powered by Java, MySQL, OpenSolaris. Java agora é hardware?
Em nenhum lugar eu falei que o google estava interessado em entrar no mercado server-side. Disse que o portfolio da Sun é uma excelente porta de entrada nesse mercado se souberem como monetizar. O google pode muito bem doar tudo pra comunidade e vira uma ONG, mas acho que eles gostam de lucros.
Os produtos da Sun tem diferencial. Infelizmente(ou felizmente) como merketeiros eles são ótimos programadores:D. Só ano passado a Sun começou a oferecer(ou oferecer mais fortelente) os produtos dela como soluções integradas para empresas: virtualbox, Glassfish, ESB, java, etc. O intúito era juntar o MySql nesse bolo, oferecer uma plataforma completa e vender suporte, mais ou menos como a Oracle e IBM fazem(tirando as licenças do Weblogic e Websphere).
Como disse, eles tem bons produtos, só são incompetentes para vende-los.
A Sun não faz parte da OHA pq o google não é otário como a ASF. Não ficam chorando pelos cantos e agem sorrateiramente. ;D
Se eles comprarem a Sun pode ter centeza que na página incial do android vai ter uma chicrinha de café bem destacada.
[quote=riquericco]Verdade que a Sun não faz parte do OHA, mas em compensação o SO para celulares e smartfones do google, o android, é baseado em java.
Concordo que a Sun poderia receber alguns Royalities.
Sobre o CEO, acredito que poderia trocar o atual por algum outro que tenha visão empresarial e competência para tirar a Sun dessa enrascada. Digo enrascada é porque ela está mal das pernas.
Será que a Sun atingiu mesmo os objetivos de valorisar as suas ações por meio da suposta venda para a IBM e depois a recusa? Se é que foi este o objetivo! E porque a Sun não arruma outros meios de ganhar dinheiro a não ser pela valorização de ações?
Nãp digo que é só, mas fica o que vi na discussão.[/quote]
Enquanto Ruby, Python e outras linguagens e tecnologias open source seguem o seu caminho sem ter que seguir regras de marketing e imposições de empresas, o pessoal que usa Java fica com medo o que vai acontecer com a Sun, se essa comunidade não fosse realmente unida e não ficasse esperando o peixe, já teriam feito um Java superior ao da Sun, isso prova o quão dependentes são desta empresa Sun Microsystem, ela dita o Java e a comunidade passiva espera, somente ela cria novidades para o Java e o que a comunidade contribui? só usar o que eles passam.
Está bom, Java agora é open source, mas e aí, e agora?
quer dizer que o Java é opnsource mas quem dita o que fica ou não no Java é a Sun enquanto outras linguagens de programação como Phyton ou Ruby pode ser alterado e modificado por qualquer pessoa e tudo fica?
E que se a comunidade Java deixasse de “esperar p peixe” já teria feito um java muito melhor?
[quote=riquericco]quer dizer que o Java é opnsource mas quem dita o que fica ou não no Java é a Sun enquanto outras linguagens de programação como Phyton ou Ruby pode ser alterado e modificado por qualquer pessoa e tudo fica?
[/quote]
Onde você viu escrito isso? só um ingênuo e cabaço acharia que tudo que coloca lá é aprovado e assim vai, pra tudo existe regras, não pense que os outros são desorganizados, o que foi colocado no post é que a filosofia open source não sofre pressão de empresas, não dependem de marketing, nem de prazos apertados para lançarem algo tão extraordinário para dar lucros e fazerem felizes os seus acionistas.
E que se a comunidade Java deixasse de “esperar p peixe” já teria feito um java muito melhor?[/quote]
Não sei, você ajudaria o Java ser melhor do que está hoje? você contribui com código para a evolução do Java? ou só é mais um chupim? sangue suga? você daria um centavo para ajudar a Sun sair do buraco? se não? então a Sun e o Java estão perdidos.