Fabricante quer conquistar usuários insatisfeitos com projetos SOA baseados nas plataformas BEA WebLogic e Oracle Fusion.
A Sun está de olho nos clientes que tenham ambientes SOA baseados nas plataformas Oracle Fusion e middleware BEA. A fabricante anunciou nesta quarta-feira (20/08) a criação de uma oferta especial para aqueles que adotarem sua plataforma (Composite Application Patform Suite) para SOA.
A Oracle comprou da BEA em janeiro por 8,5 bilhões de dólares.
eu li que a oracle aumentou o preço BEA WebLogic, na verdade é muito estranho… a oracle comprar uma empresa que competi diretamente com ela, e agora ela faz um aumento significativo de preço, me parece claro quem usa esse servidor a médio e longo prazo vai ter que mudar…
Bom, na verdade a Bea estava para ser adquirida há um certo tempo. A Sun vacilou e não a comprou para tornar parte da sua estratégia Middleware. A Oracle nunca fora forte no segmento, o seu servidor AS é ruim e tem problemas de penetração no mercado asiático.
Também não tinham uma estratégia definida para CEP, EDA; aposta para o crescimento no setor Middleware. Por fim, uma empresa que empregou grande parte do seu ativo na plataforma java, como o BAM, precisaria ser dona de um ambiente que pudesse ter maior controle, como a JVM - JRockit.
Acredito que foi muito acertada a compra e sob o ponto de vista de preços, acredito que a Oracle subiu por acreditar que não há competidores à altura, ou seja, monopolizou o mercado.