Sun planeja Java para iPhone e iTouch!

Eu achei que esse SDK aí era Beta, que só ia sair o “final” junto com o iPhone 2.0

[quote=Luiz Aguiar][quote=cmoscoso]
Neste momento existem 2 bilhoes de telefones rodando java ME.

Quase nada né mesmo? :roll: [/quote]
Eu gostaria que fosse apenas 1/4 disso, mas apenas os modelos novos, não vejo vantagem nenum em se ter um camalhaço gigantesco de ferro velho rodando dois joguinhos ridículos em java e “obrigando” a ficar mantendo a compatibilidade e assim atrasando a evolução da tecnologia.[/quote]

Talvez nao seja mais vantagem hoje, mas no inicio do seculo :shock: era um diferencial!

E nao acho que esses primeiros prejudiquem a evolucao, de la pra ca as telas ficaram coloridas (~2002), veio midp 2.0 (~2004), maior adocao de APIs opcionais (~2006). O problema da incompatibilidade é das implementacoes dos fabricantes, isso sim é ruim para portabilidade entre os diferentes modelos mas não tem muito a ver com a evolucao da plataforma, pelo menos nao diretamente. E outros também sofriam desse mal tanto quanto ou ate mais (falando de BREW!).

Ou seja, no fim acho que a quantidade da base hoje favorece mais do que atrapalha na briga com concorrentes, em termos de negociacao, estratégia.

[quote=Paulo Silveira]muito bom para o nosso mercado! como sera que funcionara o toque? penUp e penDown?? mas e o multi touch?

eu gosto de java me: ja que nao ha tantas opcoes na hora de desenhar a interface, voce acaba programando bem mais com a logica de negocio e infraestrutura, que na minha opiniao pessoal é bem mais divertido![/quote]

Reitero!