Sun lança Ruby Developer Center

Casseta cara ,voce nao sabe o quanto eu odeio essa “musica”, o demonio criador dela, e a voz daquele pato fanho que canta. Putz.

QUanto a linguagens, acho que no blog do pcalcado, ou do louds, ou de alguem parecido tem uns slides de um cara que coordena um instituto e tá fazendo um trabalho muito foda na área de linguagens, vale a pena olhar os slides e o instituto. Eu só sei que o titulo do blog é algo como “Delirios sobre linguagem de programação”. Mas muito bom mesmo!

[]'s

Olá

[quote=Kenobi]Luca acho que vale à pena ler o artigo do Osvaldo Doederlein da Java Magazine desse mês, sobre gerenciamento de memória e GC na plataforma Java, vai entender que as novas linguagens as novas “plataformas”, terão que comer muito arroz e feijão.

Agora se falar pura e simplesmente em linguagem, realmente há uma série de novos conceitos, praticidade em desenvolvimento, metaprogramação de maneira simplificada e por aí vai, mas como disse no meu tópico anterior, “CADA LINGUAGEM NO SEU QUADRADO” 8) [/quote]

Fala do artigo das crise da Threads? Muito bom, em geral gosto dos artigos dele apesar de uma vez ou outra navegar por águas escuras e já aconteceu de afundar um tiquinho. Mas isto inexoravelmente acontece com quem escreve e se expõe. Principalmente com quem tenta escovar bits.

Voltando a falar sobre o assunto deste tópico que anda meio esquecido, sugiro aproveitar o cupom de desconto de 40% dado no site noticiado no tópico para o livro Colective Intelligence in Action. Como o livro está por volta de 17 dólares no MEAP, com o desconto fica mais barato do que a Java Magazine. E é um dos assuntos do momento.

[]s
Luca

É o do louds… http://www.kumpera.net/blog/

Por falar em linguagem mais estranha… voces já viram a sintax do assembly? Gente qualquer linguagem diferente do assembly tem performance iguais… vai muito da performance da máquina onde o desenvolvedor e o cliente esta utilizando. Esses dias estava lendo uma mátéria nas minhas andanças pelo Google(ai do google se não existi-se) e vi uma comparação de linguagens. Lá dizia que o Java era mais rápido que o Assembly…kkkkkkkkkkk eu dei risadas. Os desenvolvedores estão avaliando as linguagens pelo coração e não pela lógica. Quando se cria uma tribo envolta da linguagem, cria-se um mundo fechado, sem a mínimina possibilidade de aceitar a evolução das coisas.

Sou eu que to ficando maluco ou ao invés de Java X Ruby X Python o mercado tá pedindo (e a Sun atendendo) Java + Ruby + Python???

Devido à complexidade das aplicações, vejo um cenário onde um projeto pode muito bem comportar várias tecnologias juntas (não tô falando do futuro… tô falando dessa zorra aqui na minha frente que já mistura java com javascript com html com css com sql com c++ com BI com .net com… zorra, quem aqui, pelo amor de deus, consegue fazer QUALQUER coisa usando só uma tecnologia ainda???)

Já disse antes e repito: eu não quero ser otorista de fusca azul 87… quero ser motorista!!!

1. Como assim qualquer linguagem diferente de assembly tem performance igual? Você nao conheceu o Java na epoca do Forte Java então.

2. 95% desses benchmarks são furada. Nego que nao sabe nem como fazer um e gera um resultado escroto.

3. Se nao tivesse a minima possibilidade de aceitar a evolução, ninguem nunca aqui teria interesse em Ruby on Rails e frameworks do tipo. E se voce for notar tem uma galera aqui que curte isso.

[]'s

1. Como assim qualquer linguagem diferente de assembly tem performance igual? Você nao conheceu o Java na epoca do Forte Java então.

2. 95% desses benchmarks são furada. Nego que nao sabe nem como fazer um e gera um resultado escroto.

3. Se nao tivesse a minima possibilidade de aceitar a evolução, ninguem nunca aqui teria interesse em Ruby on Rails e frameworks do tipo. E se voce for notar tem uma galera aqui que curte isso.

[]'s[/quote]

Pode até curtir, mais por puro modismo…
Não conheci essa linguagem “Forte Java” eu conheci o Java 1.0
Até mais…

… alguem aqui já desenvolveu alguma coisa em Ruby On Rails, se tiver mostre-me…

[]'s[/quote]

Pode até curtir, mais por puro modismo…
Não conheci essa linguagem “Forte Java” eu conheci o Java 1.0
Até mais…[/quote]

Forte Java não era uma linguagem,logicamente. Era uma IDE para Java que acho que em 2001/2002 exigia 1gb de memoria(naquela epoca isso era até bem carinho pra maior parte da galera) pra rodar corretamente. Era um exemplo óbvio de como o Java e Swing era mais do que lerdo. Até que houve aquele esforço da IBM, etc. Foi a primeira vez que vi o Java, mas desisti de tão lento que era. Se nao me engano o source code do NetBeans herda um pouco do Forté.

[quote]josenaldo wrote:
Sou eu que to ficando maluco ou ao invés de Java X Ruby X Python o mercado tá pedindo (e a Sun atendendo) Java + Ruby + Python??? [/quote]
Calma, pois somos dois malucos, porque eu vejo claramente Java + Ruby + Python em muitos lugares. Mas isso não é tão ruim quando se sabe o que está fazendo e o que o cliente deseja realmente.

O quadro é pior em outros lugares. Já vi consultorias com Java + NET + Javascript + AJAX … :shock: e não sabe ainda o que estão montando para o cliente (ou pensam que sabe).

A coisa tá tão boa que agora estou lendo os livros “O principio Dilbert” e “O futuro Dilbert” do Scott Adams. :lol: