Sun cria Projecto Woodstock, repositório JSF

Lembre-se que por alguma razão que eu não sei qual, o JSF, a partir da versão 1.2, não pode ser adicionado à pasta lib da aplicação e sim à pasta lib do seu servidor.

Para testar estes exemplos, você precisa instalar a versão 1.2 do JSF.

[quote=RicardoLuis]Lembre-se que por alguma razão que eu não sei qual, o JSF, a partir da versão 1.2, não pode ser adicionado à pasta lib da aplicação e sim à pasta lib do seu servidor.

Para testar estes exemplos, você precisa instalar a versão 1.2 do JSF.[/quote]

sim mais é só eu colocar os jars no lib do tomcat??? quais são eles??? pois coloquei os seguintes jars e ainda ñ rolou:
*jsf-api.jar
*jsf-impl.jar
*commons-logging.jar
*commons-beanutils.jar
*commons-collections.jar
*commons-digester.jar
*commons-fileupload-1.0.jar

Pelo o que eu percebi pelas libs utilizadas, você está utilizando o MyFaces certo? Em caso afirmativo, o MyFaces implementa a versão 1.1 do JSF e não a 1.2. Entre aqui e faça o download da implementação da versão 1.2 que o problema será resolvido.

então eu ja baixei a versão 1.2 preciso jogar as dtds e as tlds na minha pasta lib do tomcat?

Apenas os JARs.

coloquei apenas os dois jars q venho no zip
*jsf-api.jar
*jsf-impl.jar

e quando execulto a aplicação da a seguinte exception

HTTP Status 500 - 

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException: java.lang.RuntimeException: Cannot find FacesContext
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:532)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:426)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:320)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)

root cause 

java.lang.RuntimeException: Cannot find FacesContext
	javax.faces.webapp.UIComponentClassicTagBase.getFacesContext(UIComponentClassicTagBase.java:1763)
	javax.faces.webapp.UIComponentClassicTagBase.isIncluded(UIComponentClassicTagBase.java:1647)
	javax.faces.webapp.UIComponentClassicTagBase.setJspId(UIComponentClassicTagBase.java:1575)
	org.apache.jsp.index_jsp._jspx_meth_f_005fview_005f0(index_jsp.java:131)
	org.apache.jsp.index_jsp._jspService(index_jsp.java:108)
	org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:98)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:384)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:320)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.9 logs.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/6.0.9

o problema é que o JSF 1.2 precisa de Servlet 2.5, e o tomcar não suporta a API de servlets 2.5

e aqueles componentes precisam de JSF 1.2

se não me engano existe um jar da JSF 1.2 que funciona em containers servlet 2.4 como o tomcat, mas não tenho certeza disto …

outras opções são rodar o exemplos no glassfish ou no jetty 6.

acho que com o tomcat 6 pode ser que funcione também, ja que ele esta implementando a API de servlets 2.5

Então mais o tomcat q estou usando é o 6 ñ entendi direito o erro pois ele diz que ñ pode encontrar o "FacesContext " mais este ñ seria o da aplicação ñ deveria estar com os jars do exemplo?

Putz, Faces é muito podre.

eu também achei os compontes woodstock lentos no ambiente de produção. Voce conhece algum theme mais leve ou simplesmente não utilizar o visual destes componentes?.